Mesmo com desfalques, Tunísia segue na confiança pela vitória na Copa do Mundo

Após a derrota no primeiro jogo nos minutos finais contra a Inglaterra com o gol do artilheiro inglês Kane, a Tunísia tenta a reabilitação contra a Bélgica para continuar com chances de classificação para as oitavas de final, a equipe encerra a fase inicial diante do time do Panamá dia 28/06.

Na última quarta-feira o treino contou com apenas 13 jogadores em  Moscou, muitos titulares da partida de estreia ficaram descansando no hotel, apenas dois titulares que enfrentaram os ingleses participaram do treino:  Ali Maaloul e Farouk ben Mostpha. Infelizmente essa não é a única notícia ruim do time, o Goleiro principal do time Mouez Hassen sofreu uma luxação no ombro, cortando em definitivo da Copa do Mundo, pois foi relatado pela equipe médica que o mesmo não tem mais condições de atuar.

O técnico da Seleção tunisiana deixou seu agradecimento ao goleiro pela dedicação mesmo sendo em pouco tempo: “Obrigado por tudo que você trouxe para a equipe nacional, obrigado pela sua seriedade e profissionalismo, obrigado por tudo. Boa recuperação Mouez e até breve“ escreveu o treinador nas redes sociais. O goleiro substituto de imediato Ben Mustapha seguirá na posição até o fim do Mundial.

 

(Foto: Getty Images)

 

Mesmo fora da convocação final por conta de lesão no Joelho, Youssef Msakni (atacante) afirma que está bastante confiante na vitória do time diante da Bélgica no jogo que ocorrerá neste sábado às 09h00 (Horário de Brasília), em Moscou pela segunda rodada do grupo G: “Diante da Inglaterra sofremos muito pois fisicamente eles tem jogadores muito fortes, porém, tenho certeza que diante da Bélgica teremos um ótimo desempenho”  Projeta o jogador do time do Al Duail, do Catar, que era uma das esperanças Tunisianas para esse mundial.

No período do mês de Abril o jogador se machucou quando disputava pelo seu clube a liga das estrelas do país, o mesmo comentou sobre o sentimento de estar fora do mundial: "Foi uma coisa que levo como experiência em minha vida. Foi difícil para mim assistir ao jogo de estreia sem poder ajudar o time", revelou ao site da Fifa.

 

(Foto: Getty Images)

 

Já o autor do gol, o volante Ferjani Sassi afirma que a derrota do time foi considerada injusta, pois afirma que o time fez um bom jogo defensivamente e que não merecia a derrota pois jogaram com 5 atletas no esquema de defesa durante o segundo tempo que ajudou a fechar qualquer espaço: “Agora faremos tudo contra a Bélgica para conquistar os três pontos" Afirmou o atleta do All-Nasr ao citar a perigosa “Geração Belga”. Bélgica e Tunísia jogam no sábado 23/06 às 09h00 e a seleção tunisiana precisa vencer para seguir na competição, uma derrota ou até mesmo um empate complica muito mais o time africano na competição no Grupo G desta Copa do Mundo. As seleções se enfrentaram apenas por 3 vezes com saldo equilibrado com uma vitória e um empate para ambos os lados.

 

(Foto: Frank Augstein / AP)

 

Até o presente momento não houve divulgação de escalação do time tunisiano.

 

Por Nathalia Susana