Metade do caminho andado

 


(Facebook oficial do Arsenal)

Com superioridade do início ao fim, o Arsenal derrotou a Napoli por 2 a 0 no Emirates Stadium ontem, e abriu uma boa vantagem no caminho para as semifinais da Europa League.

Os dois gols Gunners foram marcados ainda no primeiro tempo. O primeiro deles foi feito por Aaron Ramsey logo aos 15 minutos; após boa jogada coletiva e passe de Maitland-Niles, o galês recebeu dentro da pequena área e aproveitou chutando no canto direito de Meret.

Já o segundo, aos 25 minutos, foi considerado gol contra do zagueiro Koulibaly, mas eu considerei mesmo gol do nosso maravilhoso uruguaio Torreira, que pressionou e tomou a bola na saída do adversário, avançou e chutou de fora da área; a bola desviou no zagueiro e acabou entrando no gol.


(Facebook oficial Arsenal)

No segundo tempo o time de Londres somente administrou a partida. Confesso que não gostei do segundo tempo, foram muitas e muitas chances desperdiçadas (no mínimo umas cinco), poderíamos ter deixado nossa situação para a partida de volta muito mais tranquila, mas Lacazette, Ramsey, Maitland-Niles e Aubameyang perderam alguns gols “feitos” que só por Deus...

No entanto, não foi somente o Arsenal que perdeu gols, a Napoli também nos deu alguns sustos, principalmente através de Insigne e Zielinski, o que nos faz lembrar o porquê de, apesar de podermos perder por até 1 gol de diferença na semana que vem, não haver classificação garantida.

A partida de volta da Europa League ocorrerá na próxima quinta-feira (19), no estádio San Paolo, em Napoli. Mas antes disso os Gunners entram em campo já na segunda-feira (15), enfrentando o Watford também fora de casa pela Premier League.  Dois jogos fora de casa em uma semana! Só Jesus nessa causa viu!


COYG!

Por Bárbara Ayres