NA TÁTICA E NA RAÇA, O FURACÃO DO ESTREITO VENCE O CRB EM CASA

Com gols de Alecsandro e Paulo Ricardo, o Figueirense deixa o Z-4 da competição

 

Créditos: Patrick Floriani/FFC

 

Em um 4-1-4-1 defensivo e 4-3-3 ofensivo que a princípio assustou a torcida, o Alvinegro do Estreito venceu o CRB pelo placar de 2-0, em casa, no Scarpelli, em partida realizada ontem (21) válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

 

A PARTIDA

 

Com poucas chances criadas para ambos no primeiro tempo, o Figueirense aproveitou a bola parada para pôr em prática uma jogada muito bem ensaiada, de escanteio, que resultou no primeiro gol de Alecsandro, ou “Alecgol”, com a camisa alvinegra, assistido pelo capitão Marquinho. A primeira etapa se arrastou, visto que o CRB é uma equipe muito bem organizada e objetiva, estava com um jogador a menos e o Figueirense soube anular todas as chances criadas pelo adversário. Expectativa grande pelos contra-ataques criados e excelente trabalho do setor defensivo alvinegro.

O segundo tempo foi marcado por substituições que, novamente, não acrescentaram no jogo, como a entrada de Keké e Everton Santos. O técnico Elano insiste em “testar” jogadores que pouco fazem em campo pelo Furacão. Em contrapartida, a substituição de Alecsandro para a entrada de Paulo Ricardo estava “abençoada”! Com pouco mais de 10 minutos em campo, Paulo Ricardo, em um contra-ataque, ampliou o placar para o Figueira, com assistência de Diego Gonçalves. Fim de jogo, 2-0 para o alvinegro.

Bruno Michel, disponível no banco, merece os olhares de Elano, que em um jogo como esse poderia ter sido útil, visto a sua velocidade e habilidade. 

No mais, o Figueirense parece estar evoluindo taticamente, se reorganizando em campo e trabalhando bem coletivamente. 

Créditos: Patrick Floriani/FFC

PRÓXIMA PARTIDA

 

O Figueira enfrenta o Juventude no próximo domingo (25), às 18h15, no Scarpelli, pela 18° rodada da Série B. O Furacão ocupa, até agora, a 16° posição e enfrentará o 5° colocado. A expectativa é de partida dura, mas apoio não faltará! Avante, Figueirense!

 

Por Rafaela Blasius, colunista do Figueirense

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.