NÃO DEU PARA OS TICOS

 

 

Nesta manhã de sexta-feira (22), a Costa Rica enfrentou o Brasil, em São Petersburgo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018. Um jogo de vida ou morte para os ticos, que precisavam ganhar para se manterem vivos no mundial, mas infelizmente não deu para os costa-riquenhos, que perderam por 2x0, e estão praticamente eliminados da Copa do Mundo.

 

 

E:\arquivos\Desktop\neymar.jpg

FONTE: Henry Romero/ Agência Brasil

 

 

 

Em um jogo muito sofrido, onde o 0x0 insistia em dominar, a vitória do Brasil veio nos acréscimos, com Coutinho e Neymar, para a infelicidade dos costa-riquenhos que são os últimos colocados do grupo E, e não somaram nem um ponto no torneio. Com essa derrota contra o Brasil, os ticos de La Sele vão dando adeus a Copa da Rússia.  

O técnico Óscar Ramíres optou mais uma vez pelo 5-4-1, com o time na retranca. No primeiro tempo, a primeira chance clara de gol da Costa Rica foi as 12 minutos com Borges assustando o goleiro Alisson. A matemática etapa inicial, mostra que o Brasil teve 70% de posse de bola, mas foi a Costa Rica que chutou mais vezes ao gol.

O Brasil chegou muito bem no segundo tempo, pressionando muito a Costa Rica, que quase não chegava ao gol, por outro lado o goleiro Navas trabalhou muito e defendeu vários chutes dos brasileiros. Aos 29 minutos da segunda etapa, o técnico Óscar Ramíres colocou Calvo no lugar de Gamboa, e aos 37 Tarjeta entrou no lugar de Guzman. As alterações não surtiram o efeito esperado pelo técnico, e o Brasil marcou o primeiro gol aos 45 do segundo tempo, com Phelipe Coutinho. Com 6 minutos de acréscimo o Brasil continuou atacando, e o segundo gol veio aos 52 minutos com Neymar, numa jogada oriunda de um contra-ataque.

A mesma seleção que em 2014 foi a grande surpresa da Copa, decepcionou nesta edição ao ser derrotada em seu jogo de estreia contra a Sérvia, e perdendo seu segundo jogo contra o Brasil. Matematicamente a Costa Rica já está eliminada do torneio. O próximo jogo é contra a Suíça, no dia 27, em Nizhny Novgorod, às 14 horas do horário de Brasília.

 

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 COSTA RICA

 

 

LOCAL: Arena São Petersburgo (Rússia)

DATA E HORÁRIO: Sexta, 22 de junho de 2018, às 9 horas (de Brasília)

 

BRASIL: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Neymar, Willian e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

 

COSTA RICA: Navas; Gamboa, Acosta, Giancarlo González, Óscar Duarte, Calvo; Gusmán, Celso Borges, Venegas, Bryan Ruíz e Ureña.
Técnico: Óscar Ramírez

 

Fonte: Brasil de Fato



 

Por: Ana Paula Rocha