NÃO DEU!

 

Equipe do Boa Esporte empata no tempo regulamentar e é eliminada nos pênaltis na busca pelo Troféu Inconfidência 

 

(Foto: Giovanni Mendes)

 

Faltou sorte para a equipe do Boa Esporte. Na noite de domingo (02), o time entrou em campo contra o Uberlândia, buscando a vaga na final do Troféu Inconfidência. Parecia que tudo daria certo, já que até os 45 minutos do segundo tempo o Boa estava à frente no placar, e com superioridade em campo. 

 

Desde o início da partida o elenco do Boa Esporte mostrou serviço e levou bastante perigo para a equipe da casa. Aos cinco minutos da etapa inicial o goleiro do Uberlândia salvou o time por duas vezes. Porém, poucos minutos depois, com o time visitante pressionando, Diego não conseguiu salvar pela terceira vez e o Boa abriu o placar com o lateral Iury Ferraz. 

Na etapa inicial a equipe do Uberlândia não ofereceu muito perigo, chegando poucas vezes na grande área.

 

Na etapa final o Boa Esporte teve a chance de ampliar o placar, mas Denis desperdiçou a oportunidade e perdeu um gol cara a cara com o goleiro Diego. Mesmo com a pressão do adversário, aos 7 minutos do segundo tempo o Verdão empatou com o gol de pênalti marcado por Felipe Alves.

 

Mesmo sofrendo o empate, a equipe boveta não desanimou e continuou pressionando o adversário. Pouco tempo depois de sofrer o gol de empate, aos 12 minutos, o Boa Esporte quase saiu na frente novamente, tendo o segundo gol anulado pela arbitragem por impedimento. 

 

O segundo gol do time visitante saiu aos 40 minutos, com Raphael Luiz, que converteu o pênalti marcado e colocou o Boa à frente do placar novamente. Parecia que a vitória já estava consagrada, mas já aos 45 minutos o Verdão empatou novamente, e levou a decisão para as penalidades máximas. 

 

Na cobrança de pênaltis o Verdão se classificou após converter todas suas cobranças, enquanto João Guilherme desperdiçou uma penalidade para o Boa.

 

Fora da briga pelo Troféu Inconfidência, o Boa Esporte entra em campo novamente no próximo sábado (08), contra a equipe do Volta Redonda, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Por Natália Alves, colunista do Boa Esporte.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.