NÃO OLHA PRO LADO, QUEM “TÁ” PASSANDO É O BONDE

Náutico leva susto, mas finaliza jogo com vitória de 3 a 1 contra o Vera Cruz nos Aflitos

Vinicius, Erick, Kieza, Camutanga e Ronaldo Alves.  Foto: Tiago Caldas

 

O Náutico venceu o Vera Cruz por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O Timbu está na liderança com 100% de aproveitamento. Como sempre, a torcida teve alguns sustos, mas se alegrou no final com a vitória. O jogo também foi de homenagem ao zagueiro Camutanga, que fez sua 100ª participação pelo time alvirrubro.

No começo do jogo, o Vera Cruz já veio cheio de faltas, e no primeiro minuto já tinha cobrança de falta para o Náutico. Além da defesa de Igor, Kieza também estava impedido. A resposta do time visitante foi meter a bola no travessão, Romarinho tocou para Léo Cotia, que soltou a bomba. 

Aos 15' a posse de bola do Náutico já era de 62%, e o Timbu não dava trégua à defesa do Vera. Teve gol perdido por Kieza pelo lado alvirrubro e pelo lado tricolor, Romarinho perdeu, sem goleiro, ele tocou para fora. Também teve bola no travessão do Timbu, Jean Carlos cobrou escanteio e Camutanga subiu alto para meter a testa na bola, mas parou no travessão!

Aos 41', o jogador do Vera Cruz foi expulso por cometer falta dura em Erick, e recebeu o segundo amarelo. Nós minutos finais da primeira etapa, Alex brilhou, Danielzinho recebeu um ótimo lançamento de Everton Bala e saiu cara a cara com Alex Alves. O goleiro alvirrubro cresceu na saída do gol e fez uma grande defesa com o braço direito!

Nos acréscimos, PelErick fez o dele! Rafinha cruzou e Igor, de soco, afastou a bola, mas ela ficou nos pés de Erick, que soltou a bomba e abriu o placar. O Náutico foi para o intervalo na frente do placar.

Homenagem a Camutanga, que jogou pelo 100º jogo pelo time do Náutico. Foto: Tiago Caldas

 

No segundo tempo, o Náutico começou buscando o gol, foram três oportunidades com Jean, Vinícius e Erick, mas sem converter em gol. Até que aos 21' saiu o gol do Vera Cruz, que aproveitou do vacilo no meio de campo e a bola ficou com Everton Bala que arrancou e, mesmo cercado por dois, achou um espaço e colocou a bola no ângulo de Alex Alves. Que golaço!

Depois, foi a vez do Náutico ir para cima, com um jogador a mais e em busca de sair vitorioso em casa, mas só teve esse alívio aos 40' em um cruzamento na área que Giovanny não desperdiçou. Ele não cabeceou em cheio, mas foi o suficiente para deslocar o goleiro Igor e marcar o primeiro gol dele pelo Náutico. Entrou para fazer o nome.

O Timbu aproveitou que o adversário ficou abalado e ampliou o placar. Giovanny deu um ótimo passe para Bryan, que invadiu a área, passou por dois e fuzilou para fazer o terceiro do Timbu e finalizar o jogo! Um golaço!

O próximo jogo do Timbu será no domingo (28), nos Aflitos, onde receberá o Vitória, às 16h, pela 4ª rodada do Pernambucano.


 

Segue o líder! Quer dançar o Timbu vai te ensinar!

 

Por: Francyne Iasmym

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.