NÃO TEM TERRA ARRASADA

Athletico perde de 1 a 0 para o Grêmio e dá adeus à chance de vaga na Libertadores

 

Foto: Athletico Oficial

 

À primeira vista, a derrota para o Grêmio - mesmo jogando melhor, fora os gols desperdiçados e as expulsões de Thiago Heleno e Richard ao final do jogo por reclamação -, poderia soar como decepcionante, já que com esse resultado, somando-se ao empate do Santos com o Fluminense, a chance do Athletico jogar sua oitava Libertadores foi por água abaixo.

Todavia, a atual situação do Furacão não pode ser encarada com total tristeza, vez que bons frutos foram colhidos com a vinda de Paulo Autuori, e a campanha do returno merece as congratulações. 

Por isso, não tem terra arrasada. Tem um time que com todas as limitações e dificuldades, com a impossibilidade de contratação (em razão da punição da FIFA pelo caso Rony), conseguiu fazer uma campanha de G4 no segundo turno, fazendo boas apresentações (vide o jogo contra o Corinthians) e, de lambuja, conseguindo a vaga para a querida Copa Sul-americana.

 

SOBRE O JOGO

 

O Athletico surpreendeu novamente, entrando com uma escalação um pouco diferente, com Christian e Jadson como titulares. Mesmo assim, o Furacão teve um ótimo volume de jogo e no primeiro tempo foi superior ao Grêmio em finalizações e chutes ao gol, embora houvesse certo equilíbrio em relação à posse de bola.

Porém, aquele velho problema do Athletico atacou novamente: a transição do setor de criação para o ataque não conseguia ser efetivo e foi aí que o Furacão pecou, não conseguindo sair na frente.

Restou ao dono da casa, após alterações, a missão de jogar um banho de água fria nos sonhos atleticanos, e marcar o gol da vitória no segundo tempo.

Para o assistente Antônio Oliveira, que dividiu a direção do grupo à beira do gramado com Bernardo, já que Autuori está afastado por COVID—19, “o Athletico fez um ótimo primeiro tempo, dentro daquilo que idealizamos para esse jogo. Criou chances suficientes para poder materializar em gol o volume ofensivo”.

 

Na última rodada, o Furacão enfrenta o time do Sport, na Arena da Baixada, às 21h30 de quinta-feira (25).

 

Pra cima Furacão!

 

Por Daiane Luz

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.