NÃO TEVE DESEMPENHO BOM, ERA CILADA!

 

O Caxias enfrentou o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (30), pela 4ª rodada do Gaúchão. O Grená teve a sua primeira derrota no campeonato e manteve o tabu de nunca ter vencido no Vale.

Pingo repetiu a mesma escalação dos últimos jogos. O time foi formado por Lee, Muriel, Junior Alves, Jean, Gercimar, Samuel Balbino, Foguinho, Rafael Gava, Junior Juazeiro, Eliomar (Leo Jaime) e Bruno Alves.

 

(Foto: Porthus Junior/Pioneiro)

 

Diante de resultados bons (2 vitórias e 1 empate) nas últimas partidas, a expectativa era que o desempenho fosse mantido. Entretanto, quando o primeiro tempo começou, parecia outra equipe em campo.

O jogo iniciou morno, sem muitas chances para ambos os times. Parecia que não sairia do 0x0 se continuasse naquele ritmo sonolento, mas os próximos 45 minutos foram diferentes.

Na segunda etapa, o adversário acordou e foi para cima, mas o Caxias continuou dormindo. E aquele famoso ditado, “quem não faz, leva”, se tornou realidade.

Aos 11 minutos, o gol do Nóia veio dos pés de Éder, que abriu o placar no Vale. Não demorou muito e o adversário marcou o segundo, com Fred, 2x0 para o time anilado.

Quase no fim da partida, Léo Jaime foi chutado por Amaral quando interceptava o passe de Bruno Alves e a penalidade foi marcada. Gava cobrou e descontou fazendo 2x1.

 

(Foto: Porthus Junior/Pioneiro)

 

O jogo terminou com a primeira derrota do Grená em quatro rodadas. Não é um resultado ruim, mas aquelas atuações que estávamos acompanhando anteriormente desapareceram.

Para nos mantermos na ponta de cima da tabela, precisamos manter um ritmo de jogo. Queremos ver os jogadores com vontade em campo, sem perder o gás logo na 4ª rodada.

Nos iludimos cedo demais ou essa partida foi só um deslize no percurso para o título? Que tenha sido só um escorregão, pois o que vimos ontem foi um balde de água fria na confiança do torcedor.

O próximo desafio é contra o Grêmio, às 17hrs, no Centenário, no domingo (03). Temos que voltar para casa com força máxima e voltar a vencer. Vamo Caxias!

 

Por Giulia Giongo