NÃO VAMOS CAIR! UFA!

Em empate sem gols na Arena Independência, Náutico garante permanência na Série B

 

Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Gustavo Aleixo)

Eita, agora sim os alvirrubros podem respirar! Um empate, um pontinho, era tudo o que o Náutico precisava para se manter na Segundona e foi isso o que aconteceu. Não foi um jogo bonito e não teve gols, mas matematicamente escapamos desse pesadelo que seria cair para a Série C novamente.

Com o empate, chegamos aos 43 pontos na 15ª colocação, fazendo com que o Figueirense, primeiro time que abre o Z4, não possa ultrapassar o Náutico.

Assim, então, foi cumprida a promessa que Hélio dos Anjos, técnico alvirrubro, fez quando chegou. Em entrevista, e com muita convicção, ele disse: “Não vamos cair”. Hoje (24), relembrou essa frase e disse: “Eu citei na primeira entrevista que o Náutico não cairia. Com 20 dias de Náutico, parecia que estava há dois anos no clube. Estávamos a oito pontos atrás do primeiro time fora. Batemos na tecla e fizemos com que o grupo sonhasse o sonho”.

Na primeira etapa, aos 5’, Kieza recebeu lindo lançamento rasteiro entre os zagueiros, ficou cara a cara com Fábio e tentou o drible. O goleiro do Cruzeiro foi por baixo e colocou a mão fora da área e mesmo que o time inteiro tenha reclamado, o juiz não marcou nada. O quarto árbitro, porém, chamou o juiz do jogo, que voltou atrás e deu cartão vermelho para Fábio! O goleiro foi expulso aos 9’ por impedir jogada perigosa do Náutico com defesa de mão fora da área.

Na cobrança da falta, Jean Carlos mandou uma bomba de perna esquerda. A bola passou muito perto! O primeiro tempo foi de maior posse de bola do Timbu, mas sem muitas chances claras. Depois dessa só aos 39’ com Jean Carlos, novamente, que cobrou falta direta e obrigou Victor Eudes a se esforçar e espalmar a bola para frente.

 

Jogo entre Cruzeiro e Náutico, na Arena Independência. (Foto: Gustavo Aleixo)

 

Se um empate estava de bom tamanho para o time alvirrubro, para a Raposa era só mais um jogo para cumprir tabela, e o segundo tempo foi mais chato e sem muitas chances. 

Os primeiros minutos da etapa complementar foram de mais aperreio para Anderson, goleiro do Náutico, e a chance mais clara de gol foi do time alvirrubro. Aos 15’, Vinicius recebeu, fingiu que ia abrir para Kevyn e conseguiu dar uma pancada no travessão do Cruzeiro, que deve estar balançando até agora.

Apito final e com certeza foi o empate mais comemorado nesta temporada 20/21. A comissão técnica, diretoria e jogadores fizeram a festa no gramado. Que comemorem muito até o final da temporada, porque para o time que estava com mais de 80% de chance de rebaixamento, foi ótimo saber que não vamos cair. Ao encerrar a 38ª rodada, porém, o foco é não errar novamente e sim focar na volta à elite do futebol, que é o que todo alvirrubro gostaria de estar comemorando neste momento!

O próximo jogo do Timbu será na sexta-feira (29), às 21h30, contra o CSA, nos Aflitos. Inclusive, o jogo será o último dessa Série B e todos os times jogam no mesmo horário.

 

Sou alvirrubro, um sentimento que não vai acabar!

Por: Francyne Iasmym

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.