NASCE UM GIGANTE!

Nesta terça-feira (19), às 15h00 (Horário de Brasília), Rússia e Egito se enfrentaram no Estádio de São Petersburgo, no jogo válido pela segunda rodada do Grupo A.

 

Ganhando, a Rússia ficaria perto de garantir a classificação para as oitavas de final. O Egito, no entanto, precisava vencer, já que perdeu de 1 a 0 para o Uruguai no primeiro jogo.

 

Veja como foi a apresentação recheada de gols da Dona da Casa.

 

COMO FOI O JOGO

 

O torcedor Russo estava animado para mais esta partida de sua seleção, ainda mais depois da goleada no jogo de estreia, em cima da Arábia Saudita.

 

(Foto: @Rodrigo_lois)

 

A Rússia dominou os primeiros minutos de jogo e Golovin foi o principal nome que se ouviu do time dono da casa, arriscando várias bolas de fora da área.

 

Entretanto, a partir dos 14 minutos o Egito acordou e começou a mandar algumas bolas para a área da Rússia, as quais foram tiradas, em sua maioria, pelo lateral brasileiro – naturalizado Russo - Mário Fernandes.

 

Aos 15, quase gol do Egito! Trezeguet recebeu a bola na intermediária, avançou para dentro da grande área e bateu de chapa do pé, mandando a bola pra fora.

 

Cheryshev, responsável por marcar dois dos cinco gols contra a Arábia Saudita, também apareceu bastante no jogo, assustando a meta egípcia, ainda que a bola tenha passado por cima do gol na melhor chance que teve.

 

O Faraó, nome como é conhecido o atacante Salah, do Egito, apareceu com perigo somente aos 41 minutos, dominou muito bem e girou para chutar com a perna esquerda, mandando a bola pra fora. Foi possível notar o desconforto do principal jogador do Egito durante o primeiro tempo, que mesmo assim voltou para a segunda etapa.

 

De volta ao segundo tempo, não deu nem tempo de esquentar o jogo.

 

Em apenas 1 minuto de jogo, após cruzamento para a área do Egito, no qual o goleiro deu um soco na bola, Zobnin, o camisa 11 Russo pegou a bola na sobra e chutou para o meia da área, no que o lateral Fathi, do Egito, não conseguiu cortar e mandou a bola para dentro do seu próprio gol, de joelho. 1 a 0 para a Rússia com gol contra de Fathi.

 

Mas a estrela de Cheryshev ainda estava bem iluminada. Aos 13 minutos, após bela entrada de Mário Fernandes na grande área pela direita, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Cheryshev, que livre, bateu de primeira, fazendo o segundo da Rússia e o terceiro dele na Copa, igualando, até o momento, ao mesmo número de gols de CR7.

 

E três minutos depois, aproveitando o susto do Egito, a Rússia aumentou com Dzyuba, que, após novo lançamento de Mário Fernandes, matou no peito, deu um olé no zagueiro egípcio e marcou um golaço! 3 a 0 para a Rússia, para desespero de El Shenawy, que aproveitou para soltar os cachorros na sua zaga.

 

(Foto: Richard Heathcote / Getty Images)

 

Aos 26 minutos, lance polêmico. Salah sofreu falta na entrada da área e, de início, o juiz deu apenas falta. Entretanto, revendo o lance e contando com a ajuda do VAR, o juiz voltou atrás, entendendo que a falta ocorreu dentro da área, marcando a penalidade máxima para o time egípcio, o qual foi convertido por Salah após bela cobrança.

 

A partida terminou em 3 a 1 para a Rússia, que com o resultado mantém-se líder do grupo A!

 

(Foto: @TeamRussia)

 

Destaque para o brasileiro Mário Fernandes que participou diretamente dos dois gols da Rússia.

 

A Seleção anfitriã da Copa do Mundo com saldo de gols em +7, provavelmente já está classificada para as oitavas de final. Um verdadeiro feito para uma equipe tão desacreditada nos últimos meses!

 

Nasce um gigante!

 

Por Daiane Luz