NEM DE VERMELHO EU GOSTO

Boca perde no tempo normal, mas faz bonito nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Libertadores

 

 

Foto: @bocajrsoficial

 

Passamos anos nos classificando em todas as competições possíveis. Não sabíamos o que era sofrimento, até que chegou a década de 2010. Éramos acostumados a levantar taças e mais taças, hoje em dia aprendemos a sofrer, e sofremos bastante por sinal, mas a vaga nas quartas de final está garantida. 

O jogo de volta desta quarta-feira (9), foi de fazer qualquer torcedor perder o fôlego, passar mal, ter um mini infarto e outras coisas mais. Na ida, em Porto Alegre, vitória do Boca por 1x0, com gol de Carlitos Tevez. A volta tinha tudo para ser emocionante, e foi. 

O time brasileiro começou fechado em seu campo, tentando surpreender no contra-ataque. Logo o panorama mudou e o Internacional começou a atacar. Os gaúchos quase abriram o placar aos dezessete minutos, quando Patrick fez uma boa jogada e mandou para Galhardo, que mandou a pelota na trave, assustando Andrada e toda a nação Xeneize. A Blitz colorada continuou. Patrick, poucos minutos depois, cruzou e encontrou Praxedes na área. Este cabeceou em cima do goleiro Andrada. Mais um lance de perigo dentro de La Bombonera pouco tempo depois. Moisés cruzou e achou Galhardo, que cabeceou, obrigando Andrada a fazer uma excelente defesa. 

 

 

Foto: @bocajrsoficial

 

Veio o segundo tempo, e o gol do Internacional foi questão de tempo. Logo nos primeiros minutos de bola rolando, mais um ataque colorado. Patrick mandou para Moisés, que cruzou tentando encontrar um homem dentro da área. Fabra foi infeliz e marcou gol contra. 

Carlitos teve a chance de empatar em um lance onde deixou Moledo para trás e deu trabalho para o goleiro Marcelo Lomba. Tiveram ainda mais alguns lances de perigo, mas o Inter venceu por 1x0. 

Com esse placar, as penalidades máximas eram realidade e o sofrimento da nossa gente também!  Pênalti é legal, mas não quando é o nosso time jogando. 

Foi um Deus nos acuda. Tevez acertou a primeira cobrança. O cara do Inter acertou também. Cardona, que foi o segundo Xeneize a ir para a bola, chutou e Lomba defendeu. Edenilson acertou e colocou os gaúchos na frente. Nessa hora meu coração quase saiu pela boca, tamanho era o nervosismo. Salvio acertou a terceira cobrança e Lindoso errou para o time visitante. 2x2 no placar. Fabra e Yuri acertaram nas suas vezes também. Izquierdoz e Leandro colocaram o 4x4 no marcador e começaram as cobranças alternadas. 

Jara (nunca critiquei) cobrou e acertou as redes. Chegou a vez do Inter ter sua cobrança e Peglow foi para a bola. Ele correu, bateu e isolou a redonda. 

Nessa hora eu gritei, chorei e comemorei demais a classificação! Foi merecida sim, e foi por Maradona! Tudo é por ele. 

 

 

Foto: @bocajrsoficial

 

O próximo adversário do Boca na Libertadores será o Racing, já na próxima quarta-feira (16), às 21h30, pelo primeiro duelo das quartas de final.

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo