NEM SEI O QUE DIZER...


 

 Reprodução da Internet 

 

Para quem acha que está difícil a vida, é porque ainda não sabe do sofrimento que tem passado os torcedores da Lusa. Falar que sabe o que sentimos ao ver nossa amada Portuguesa perdendo jogo atrás de jogo é fácil, quero ver sentir tudo isso na pele. 

Mais uma rodada de Copa Paulista, e mais um sofrimento. Jogando no José Liberatti, a Lusa foi em busca não só do três pontos, mas também defendia um tabu contra o Taubaté. Em toda a história já havia acontecido o embate entre as equipes trinta e duas vezes, e a vantagem era nossa, pois vencemos vinte e uma vezes, empatados seis e perdemos apenas cinco deles. O confronto de número 33 tinha tudo para mais um triunfo lusitano, mas não foi assim. O time visitante soube aproveitar a chance que teve, marcou seu gol e volta para cada feliz da vida, enquanto nós seguimos "firmes e fortes" na lanterna do grupo. 

O que fazer para a Portuguesa melhorar? O que fazer para que as vitórias sejam conquistadas? O que fazer para que a gente saia dessa situação desesperadora? Meus amigos, precisamos de um verdadeiro milagre. Vamos ter que nos virar para que tudo melhore. 

Mesmo a gente levando perigo primeiro com Graxa, a desgraceira aconteceu aos trinta e cinco minutos da primeira etapa. O mesmo Graxa levou um empurrão dentro da nossa área, pediu a falta e segurou a redonda com as mãos. O  juiz não entendeu como falta, e de quebra marcou pênalti para o Taubaté. Branquinho não desperdiçou e marcou o gol da vitória dos caras. 

A Lusa voltou para o segundo tempo disposta a empatar a partida, e até conseguiu com Thauan, mas o gol foi invalidado. Nosso guarda-redes ainda teve tempo de evitar que nossa derrota fosse mais elástica quando aos trinta e oito desta etapa complementar salvou em dois tempos o chute dado por Vinícius. 

Mesmo com o placar magro, a visita festejou e nós… ah nós…. A nossa vida segue uma pesqueira só. Se a gente não melhorar, ano que vem será mais um ano que vamos amargar a nossa amada Portuguesa sem uma divisão de campeonato brasileiro. Está difícil, está tenso demais, isso é a razão das minhas raivas, mas te abandonar Lusa, isso jamais farei! 

A Rubro-verde volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando enfrenta o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, às 15h. 

 

Vamos à luta Lusa! 

 

Por Adri Domingos