NO PRIMEIRO DÉRBI DA TEMPORADA 2021, PALMEIRAS E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE

Lucas Lima  e Gabriel Silva marcam, mas Palmeiras sofre o empate em duelo contra o Corinthians

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Nesta quarta-feira (3), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram, em uma noite chuvosa, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado por 2x2. Com o resultado, o Verdão chega ao seu quinto confronto contra o Corinthians sem sofrer derrotas.

De um lado, o Palmeiras com uma equipe alternativa, poupando alguns jogadores para a decisão da Copa do Brasil, no domingo (7). Do outro, o rival de Itaquera teve um surto de contaminação pela Covid-19 e levou a campo uma equipe com alguns reservas.

O jogo:

Na primeira etapa, o Palmeiras abriu o placar logo no início. Aos quatro minutos, Danilo aproveitou um passe errado do adversário para ficar com a bola e puxar o contra ataque. O camisa 28 encontrou Lucas Lima pela direita, que conduziu a bola até a área e finalizou, abrindo o placar para o Verdão.

Nos minutos seguintes, o Corinthians tentou reação, mas não foi eficiente. Já debaixo de muita chuva, aos 25 minutos, o Alviverde novamente saiu em contra-ataque, dessa vez com Willian Bigode, que encontrou Gabriel Silva na área, o garoto recebeu o passe e mandou para o fundo da rede, ampliando para o Palmeiras, e assinalando seu primeiro gol no profissional.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a chuva forte começou a atrapalhar o andamento da partida. Atrapalhados pelas poças d'água formadas nos gramados, os jogadores mal conseguiam fazer um passe decente. 

Nesse contexto, fortalecido pelo “Aguero de Itaquera”, o Corinthians conseguiu diminuir no marcador. Aos 35 minutos, Gabriel Menino escorregou e deixou Mateus Vital sem marcação, o jogador recebeu na área e fez o primeiro gol do Alvinegro na partida.

Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouco desligado, no mesmo ritmo que terminou a primeira. Logo aos 2 minutos, o adversário conseguiu o empate com Rodrigo Varanda.

Tentando se impor novamente, o Verdão partiu para cima, e aos sete minutos, Willian marcou mais um para o Palmeiras, mas foi marcado impedimento no lance. A partir de então, não teve nenhum lance tão claro, porém a equipe de Abel Ferreira continuou tentando pressionar.

Com muitas opções de garotos da base no banco de reservas, o técnico palmeirense aproveitou para colocá-los na partida. Fizeram suas estreias no clássico Gustavo Garcia, Fabinho e Giovani. Rafael Elias (antes apelidado de Papagaio) e Victor Luis também jogaram, após retorno ao clube.

A partida, que teve arbitragem feminina, com Edina Alves Batista no apito, foi bem equilibrada e comandada por Edina. Além do feito histórico de uma mulher apitar o Dérbi pela primeira vez em 104 anos de clássico, a arbitragem descartou lances polêmicos, deixando o jogo rolar normalmente. Houve apenas um pequeno desentendimento entre os atletas nos minutos finais do jogo, mas os ânimos foram prontamente acalmados.

Edina Alves Batista tornou-se a primeira mulher a apitar o clássico entre Palmeiras e Corinthians. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

No grupo C, o Palmeiras está na quarta posição, com um ponto em um único jogo. O próximo duelo do Verdão pelo Campeonato Paulista é contra o São Caetano, na quinta-feira (11), às 20h. No domingo (7), o Palmeiras tem a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Allianz Parque, às 18h.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.