NOITE DE GARÇOM DO MENINO MAURÍCIO

 

Em casa, o Colorado vence o Caxias em noite inspirada do jovem mineiro

 

Foto: Ricardo Duarte

 

Pela 6ª rodada do campeonato estadual, o Inter recebeu o invicto Caxias no Beira Rio, na noite desta quarta-feira (24). O clube da Serra, no entanto, voltou para casa amargando a primeira derrota.

 

Miguel estreou em casa com vitória e com mais rodagens e observações. Entrou em campo com um time diferente daquele que venceu no domingo, a escalação contou com o retorno de Rodrigo Dourado que vinha tratando de lesão; no gol foi a vez de Marcelo Lomba jogar sob os olhos do novo chefe; na zaga uma dupla bem jovem, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, comandou a defesa, e no ataque Guerrero começou uma partida como titular depois de longo tempo.

 

Seja somente pelas mudanças na escalação ou pelos dois  dias a mais de treino, o jogo de domingo em comparação com o desta quarta pareciam ter uma temporada inteira de diferença, tamanha evolução mesmo ainda estando longe do que se espera o 'time perfeito" de Ramírez.

 

Os donos da casa começaram sufocando o adversário, aos 5' já haviam duas bobas finalizações para o Colorado, Praxedes do meio da rua tirou suspiros do estádio.

 

Na primeira etapa, o Caxias foi encurralado do meio campo para sua área de defesa, só foi chegar a grande área Colorada passando dos 17', mas se o Inter pressionava e mantinha a bola sob seu domínio na maior parte do tempo, pecava em não arriscar. Quando bateu, chegou muito perto de abrir o placar, mas finalizou pouco para o seu domínio da partida. Chegou o intervalo e ainda estava tudo igual, nenhuma rede havia balançado no Beira Rio.

 

Na segunda etapa, o Inter iniciou buscando manter o Caxias dominado. Miguel logo fez suas duas primeiras substituições, saíram Guerrero e Patrick para as entradas de Thiago Galhardo e Maurício, o garçom da noite.

 

Galhardo logo foi "caçado" pela equipe da Serra, na primeira chance de atravessar o campo com a bola recebeu um encontrão que fez o camisa 17 cair apagado em campo, foi "religado", levantou e lá estava tomando outra falta da equipe grená.

 

Se o garçom já estava em campo, faltava estar quem seria servido, Ramirez fez mais duas trocas importantes para a história da partida, saíram Praxedes e Nonato para a entrada de Yuri Alberto e Edenilson.

 

Edenilson entrou com sede, 3 minutos depois recebeu um belo passe do menino Maurício e fez um BAITA GOLAÇO, de cobertura no goleiro Pittol que só fez admirar a bola balançando a rede, Edenilson faz o futebol parecer fácil demais.

 

Entrando para a parte final da partida, Yuri carimbou a trave numa bola venenosa que mal foi reposta ao meio campo e já se apresentou na área no pés dos guris, de pé em pé, tratada com carinho, naquelas tabelas redondinhas de vídeo game Maurício recebeu e serviu Galhardo, que na calma e talento marcou o 2x0, como é bom ver o Galhardo marcando de novo.

 

Foto: Ricardo Duarte

 

A partida terminou em 2x0 para o Colorado, que dormiu líder do Gauchão com 13 pontos, mas o maior saldo se vê na equipe evoluindo e construindo uma nova filosofia de jogo, e antes que eu deixe passar, meu muito obrigada ao Cruzeiro pelo Maurício.

 

Por Jéssica Salini 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.