Nos acréscimos, Irã conquista sua 2ª vitória na história das Copas

Com mulheres nas arquibancadas, presença que é proibida nos estádios iranianos, a apaixonada torcida marcou presença e cantou com força o hino do país antes do início da partida. O Irã entrou em campo no estádio São Petersburgo, nesta sexta (15) ao meio dia, para seu primeiro jogo da Copa do Mundo. Pelo grupo B, a seleção iraniana enfrentou o time de Marrocos.

 

Jogadores do Irã comemorando o gol contra marroquino

(FOTO: Henry Romero/Reuters)

 

No começo do jogo, a equipe iraniana precisou se fechar bem, pois o Marrocos começou empolgado e foi para cima, sem tomar conhecimento do adversário. Com menos de 10 minutos os marroquinos estavam com 88% de posse de bola e 3 chutes ao gol. Incrível como o Irã estava apagado em campo.

 

O árbitro também parecia ter esquecido que pode usar o cartão amarelo e os jogadores iranianos agradecem, pois estavam parando várias jogadas em faltas que facilmente, aqui no Brasil, seriam amarelados. Apesar de que, nos números, o Marrocos até superou o Irã, porém com faltas menos pesadas.

 

Só no primeiro tempo foram 10 faltas de Marrocos, contra 5 do Irã. Dois cartões amarelos, um para cada lado. E recuperados, os iranianos empataram os chutes e chutes a gol, 9 e 2, respectivamente.

 

Teve bate e rebate na área que mais lembrou as aulas de educação física quando o professor põe a bola lá e deixa a criançada se debater. Mas também tiveram lances bem construídos e, com cerca de 20 minutos, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Irã chegando mais vezes na área defensiva marroquina.

 

Um primeiro tempo de jogo truncado, com muitas faltas e poucos (dependendo do ponto de vista, nenhum) lances de perigo de gol. Cada seleção teve uma grande chance de marcar, mas na hora de finalizar, faltou qualidade e o gol não se concretizou.

 

Na volta para o segundo tempo, a maior dificuldade do time iraniano foi dar continuidade às jogadas, isso porque os marroquinos decidiram parar tudo em faltas. Deixando o jogo mais truncado do já tínhamos visto no primeiro tempo. Em 20 minutos, 5 faltas e, até então, nenhuma das equipes encontraram o caminho do gol.

 

Com cara de 0 a 0 desde o começo da partida, as substituições não mudaram em nada a cara do jogo, que ficou até mais fraco. E no final, quem chegou: O GOOOOL! E o Irã acabou a partida consumando a sua 2ª vitória na história das Copas do Mundo. O gol foi contra, do zagueiro marroquino que deu uma de atacante após cobrança de escanteio.

 

No fim, um daqueles jogos difíceis de assistir: 36 faltas, 4 cartões amarelos e pouca bola rolando. A partida já deu a cara para o grupo que conta com as forças de Espanha e Portugal, próximos adversários de Irã e Marrocos.

 

O próximo confronto do Irã será no dia 20 de junho, às 15 horas (BSB), contra a toda poderosa Espanha.

 

Por Anna Gabriela.

Pelas mulheres no futebol.