NOS PÊNALTIS, PEIXE PERDE PARA A MACACA E É ELIMINADO DA COPINHA.

 

 

Condições do gramado prejudicaram atuação santista

 

 

Na tarde deste sábado (11), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos enfrentou a Ponte Preta em Oswaldo Cruz, em São Paulo. A partida terminou com o placar igualado por 1 a 1 e nas penalidades, o alvinegro do interior foi melhor e garantiu a vaga para a próxima fase da competição por 3 a 2.

 

Diferentemente dos últimos anos, a safra de Meninos da Vila de 2020 é muito boa e apesar da eliminação precoce, alguns garotos como Allanzinho e Marcos Leonardo, por exemplo, podem ser opções para o técnico Jesualdo Ferreira neste início de temporada. Outros jogadores também possuem potencial para subir para o profissional.

 

A forte chuva e o estado ruim do gramado prejudicaram as equipes na partida. E por coincidência, ou não, o clube santista sempre acaba ficando em sedes na competição em que os estádios possuem situações mais precárias.

 

Jogo

 

Mesmo com as condições de campo ruins, o Peixe começou bem e desperdiçou uma oportunidade logo no início. A Ponte não deixou barato, aos oito minutos, Sandro arriscou de fora da área e abriu o placar do jogo.

 

O Peixe tentou reagir e não se deixou abater, mas perdeu muitas oportunidades de gol. Um dos lances de perigo aconteceu aos 21 minutos, quando Donizete arriscou de longe, surpreendendo o goleiro Caio. Marcos Leonardo também tentou o dele, mas sem sucesso.

 

Na etapa complementar o Santos continuou insistindo até que conseguiu balançar as redes. Aos 14 minutos, Ivonei empatou a partida. A partir daí, o Peixe passou a pressionar ainda mais para matar o jogo e também para segurar o resultado.

 

Os Meninos da Vila tiveram muitas oportunidades de virar o placar, com Ivonei, Allanzinho e cia, mas os lances paravam nas mãos de Caio, o destaque do jogo.

 

Com o empate no tempo normal, a vaga para a terceira fase teve que ser decidida nos pênaltis. E foi nesse momento que a estrela de Caio brilhou. O goleiro pontepretano defendeu três cobranças do Peixe e garantiu a vaga da Macaca.

 

Apesar do resultado e da sensação de que o resultado poderia ter sido outro, os Meninos da Vila merecem parabéns pela entrega dentro de campo. Infelizmente, o excesso de jogos e as condições do gramado foram prejudiciais apresentação da equipe na partida. Porém, não podemos tirar os méritos da equipe da Ponte, que também se dedicou e dentro de campo fez a sua parte.

 

E que venha o Paulistão!

 

Carolina Ribeiro

 

foto: divulgação/santos fc