NOVAMENTE EM CAMPO E TOTALMENTE ALIVIADOS!

 

Uma imagem contendo pessoa, edifício, homem, grande

Descrição gerada automaticamente

(FONTE: IAGO ALMEIDA)

Aliviados! É assim que a equipe do Boa Esporte entra em campo na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, pela última rodada da fase de classificação do estadual. A justificativa para esse alívio é simples: após vencer a equipe da Patrocinense por 1 a 0 no último domingo (26), a equipe de Varginha afastou todo risco de rebaixamento e, além disso, vai para a última rodada da fase de classificação do mineiro com chances de conquistar vaga no Troféu Inconfidência.

Não foi um campeonato fácil para a equipe do interior mineiro, já que em quase toda rodada o Boa Esporte beirava a zona da degola. No final deu tudo certo! Podemos concluir que a paralisação do futebol foi favorável ao time de Varginha, que no último jogo demonstrou uma organização em campo eficiente, que teve como consequência a permanência da equipe na série A do Campeonato Mineiro.

Na noite dessta quarta-feira, a equipe boveta entra em campo contra a já rebaixada equipe do Tupynambás. Para garantir uma vaga no Troféu Inconfidência, em que se classificam os times que ficarem da 5ª a 8ª posição, o time Boa Esporte, que é o 9º colocado na tabela do campeonato, somando 11 pontos, precisa vencer o duelo e contar com a sorte para que Patrocinense ou URT não conquistem a vitória em suas partidas: respectivamente contra Atlético e América. 

Situação difícil mas que pode ser conquistada, iniciando pelo Boa que deverá fazer seu dever de casa, esse é o pontapé inicial rumo ao Troféu Inconfidência. Ponto favorável é que a equipe boveta não irá a campo com nenhum desfalque, já que o elenco realizou testes do novo coronavírus na manhã de segunda-feira (27), os quais, como sabemos, são obrigatórios antes de cada partida e, de acordo com o clube, nos resultados divulgados nesta terça-feira, nenhum dos atletas e ou integrantes da comissão testou positivo.

Sendo assim, a equipe do interior mineiro entra com tudo, confiantes na vitória e rumo a vaga no Troféu Inconfidência.

 

Por Natália Alves, colunista do Boa Esporte

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.