Novamente, mais sorte que juízo

 

Nesta segunda (15), fomos até Vicarage Road enfrentar o Watford, time que vem fazendo uma belíssima campanha na Premier League e que, sinceramente, eu temia bastante.

 

Porém, esse foi um dia de sorte para o Arsenal. De MUITA sorte na verdade. Primeiro porque, logo aos 10 minutos abrimos o placar, graças a uma lambança pavorosa do goleiro Foster, que se enrolou ao receber o passe do zagueiro Janmaat e, quando foi chutar a bola, Aubameyang conseguiu colocar o pé na frente, fazendo com que a bola desviasse e entrasse no gol.

 

(Foto: arsenal.com)

 

Segundo porque, no minuto seguinte, Troy Deeney foi expulso após acertar Torreira com o braço em uma disputa de bola, o que deixou os Gunners com um jogador a mais durante praticamente toda a partida.

 

E terceiro porque, mesmo com todas essas vantagens, nossa horrorosa atuação poderia facilmente ter nos custado a vitória, caso duas chances claríssimas do Watford não tivessem parado uma no travessão e outra em Maitland-Niles (que pra mim cada dia fica mais claro que seu talento é defender, não atacar).

 

(Foto: David Klein/Reuters)

 

Preciso ressaltar que novamente o time de Londres desperdiçou um caminhão de oportunidades para marcar, principalmente com Mkhitaryan que, sério, só pode ser aquele nariz avantajado dele encobrindo a visão, porque não é possível um jogador profissional ter uma pontaria tão ruim assim. Aliás, Aubameyang também continua perdendo gols inadmissíveis para um atacante.

 

Mas no final das contas vencemos, voltamos à quarta colocação e conquistamos nossa primeira clean sheet fora de casa (já não era sem tempo). Nosso próximo adversário pela Premier League será o Crystal Palace, no Emirates Stadium, dia 21.

 

Europa League

 

Nesta quinta-feira (18) faremos o jogo de volta contra a Napoli, pelas quartas-de-final da Europa League. Como vencemos por 2 a 0 em casa no jogo de ida, agora poderemos perder por até um gol de diferença e ainda assim nos classificar. Mas como todo torcedor Gooner bem sabe, o Arsenal a-do-ra nos fazer passar um sufoco, de forma que, não duvido nada que tomemos esse gol logo no início da partida e tenhamos que passar os minutos restantes praticamente enfartando, torcendo para não tomar o segundo. Antes que alguém reclame, não estou agourando, só estou calejada (principalmente por algumas Champions) de Arsenal.

 

Quanto à escalação, espero e torço para que Unai coloque o mesmo time que enfrentou a Napoli na semana passada, pois é de longe nosso time mais forte. Considerando que no jogo desta segunda (15) ele deu uma rodada no time, talvez seja esse mesmo o objetivo do professor.

 

Possível escalação

Arsenal: Cech; Monreal, Koscielny, Sokratis; Kolasinac, Ramsey, Torreira, Maitland-Niles; Ozil; Aubameyang, Lacazette;

Napoli: Meret; Malcuit, Maksimovic, Koulibaly, Rui; Callejon, Allan, Fabian Ruiz, Zielinski; Imsigne, Mertens.

 

COYG!

 

Bárbara Ayres