NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL!

Mesmo com goleada, torcida do Panamá explode em seu primeiro gol em Mundial

 

Foto: Gazeta Esportiva

 

Com a incumbência de escrever este pós jogo, acordei cedo e só consegui me lembrar da voz de Galvão Bueno, no massacre alemão pra cima do Brasil. Abri os olhos e com 30 minutos, já estava 3x0, pisquei e o 4° gol saiu. Mas engana-se quem pensa que parou por aí: fechando o primeiro tempo, eis que sai o 5° gol. Isso mesmo senhoras e senhores, 5x0 somente na primeira etapa.

 

Virou passeio! As reações da goleada da Inglaterra sobre o Panamá

Defesa latina pouco pode fazer. Foto: Globo Esporte

 

Tentando ser racional e fazer uma análise da apresentação panamenha, posso dizer que lhes faltam “caquete”. Além do futebol fraco, os jogadores do Panamá cometem faltas bobas, deixam uma avenida maior que a Paulista aberta para os ingleses passarem e como não ganham na marcação, acabam tendo de segurar na base do agarrão dentro da área, o que claramente gera pênaltis e pênalti é meio gol. Só no primeiro tempo foram duas penalidades e dois gols de Harry Kane.

No retorno do intervalo o Panamá até tentou chegar ao ataque, mas caia na defesa inglesa. E como miséria pouca é besteira, Loftus-Cheek chuta para o gol, a bola desvia em Kane, em posição duvidosa e sai o 6° gol. Como o VAR só funciona para europeus neste Mundial, a FIFA escolheu seu artilheiro, absurdamente dando o gol para o camisa 9. O inglês soma 5 gols no Mundial, contra 4 de Cristiano Ronaldo e Lukaku.

No estádio de Níjni Novgorod pela segunda rodada do Grupo G,  La Marea Roja, poderia ter vivido um dia daqueles que devem ser esquecidos, mas Baloy, fez a festa dos latinos. Em seu primeiro mundial, o tão sonhado gol saiu e nas arquibancadas os panamenhos deram um show do que é torcer. Pode parecer clichê, mas nunca será somente futebol!

 

Baloy marcou o primeiro gol do Panamá em Copas. Foto: Gazeta Esportiva

 

No fim da partida a oração do time e a alegria do torcedor com o que para algumas pessoas pode ser “muito pouco”, mantém o futebol vivo! Baloy foi pra torcida e recebeu todo o amor de seus compatriotas!

 

Por Mariana Alves