NUNCA VI TANTO EMPATE NA VIDA IGUAL NESSE CLÁSSICO

 

Foto: @inforegatiana

 

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, foi disputado o clássico entre CRB e CSA, no Estádio Rei Pelé. O décimo encontro entre os times pelo regional terminou como? Com um empate. Esse é o resultado que mais aconteceu na história do Clássico das Multidões disputado pelo Nordestão. 

 

No ano passado, o nome da nossa alegria foi Rafael Longuine, agora o nome do personagem Regatiano que fez o nosso grito de gol desentalar da garganta é Diego Ivo. Ele saiu do banco de reservas para não deixar o CRB perder contra o seu maior rival. O salvador fez com que o Galo subisse para a terceira colocação na tabela, com quatro pontos somados. 

 

Roberto Fernandes, não somente ao meu ver, mas ao da maioria, errou ao entrar com uma formação um pouco diferente da qual é costumeira, colocou Hugo na lateral-esquerda e deslocou Gui Romão para o meio campo.  Talvez por esse motivo é que o CRB teve tanta dificuldade no primeiro tempo da partida, foi por esse lado o maior desespero nosso. 

 

A primeira etapa foi toda do nosso rival azul. Eles pressionaram, perderam algumas chances (ainda bem), mas mesmo assim conseguiram marcar com Norberto. Se não fosse Edson Mardden (o paredão), o pessoal do outro lado quase ampliaria o placar. 

 

Depois do "Deus nos acuda" que foram os primeiros quarenta e cinco minutos, o intervalo serviu para que o elenco Regatiano tomasse consciência de que estava disputando um clássico e voltasse com mais afinco para a etapa final. 

 

Ewerton Páscoa deu lugar a Diego Ivo, que foi o nome da noite. Diego, que disse que estava se "coçando" para poder entrar na partida, colocou seu nome na história de um dos maiores Clássicos do país. Ele aproveitou um cruzamento para estufar as redes e fazer a nossa massa Alvirrubra gritar como nunca.

 

Com o 1x1 no placar, o Galão Matador ainda teve a chance de ampliar com Lucão do Break, mas a bola bateu ainda no gramado, dando tempo para o goleiro adversário conseguir fazer a defesa. 

 

"Eu estava louco pra entrar nesse clássico. Quando o professor me chamou, eu já entrei ligado porque estava sentindo que ia entrar no jogo. Então, eu fui muito feliz e consegui fazer o gol", disse Diego Ivo.

 

O próximo compromisso regatiano é pela Copa do Brasil diante do Goianésia, pela primeira fase da competição. O jogo será na quarta-feira (17), às 16h. 

 

Lutem até o final, Queremos o Nordeste! 

 

Por Adriene Domingos 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.