O ADEUS DAS ÁGUIAS!

 

(Foto: Divulgação / Site Oficial da FIFA)

 

A Seleção Polonesa fez sua última partida na Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira (28) e bateu o Japão por 1x0. Foi o primeiro triunfo dos poloneses na competição que deixou a despedida um pouco menos dolorida.

 

A PARTIDA

Mesmo eliminados, os poloneses entraram em campo para vencer. Serem derrotados pelo Japão significaria sair da Copa do Mundo sem nenhum ponto ganho. Já os japoneses, estavam confortáveis na partida, dependendo apenas de um empate para se classificarem.

A polaca teve grandes de chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. O zagueiro Glik tentou de cabeça, mas sem sucesso. Na melhor oportunidade da Polaca no primeiro tempo, Grosicki também tentou uma cabeçada, mas o goleiro Kawashima fez uma defesa espetacular para evitar o gol polonês.

Na volta para o segundo tempo, os japoneses abriram mão de jogar e decidiram controlar a partida. Mas, numa bola parada, Bednarek apareceu na área e mandou a bola para o fundo das redes japonesas.

 

(Foto: Divulgação / Site Oficial da FIFA)

 

O Japão até tentou atacar, mas não deu certo contra a forte marcação da Polônia.

Os asiáticos foram salvos pela Colômbia, que ganhou o jogo contra Senegal, fazendo com que os japoneses passassem em segundo lugar do grupo por disciplina (tem dois cartões amarelos a menos que os africanos).

No final da partida, vaias para os japoneses que deixaram de jogar ao saberem que estavam classificados com o gol da Colômbia. A torcida não gostou da apatia do time.

Autor do gol, o zagueiro Bednarek comentou sobre a última partida da sua seleção: “Estamos desencantados com a Copa do Mundo. Queríamos passar para os oitavas-de-final e tenho certeza de que isso teria sido muito apreciado por nossos torcedores. Queríamos jogar o último jogo com orgulho para que nossos fãs de futebol ficassem felizes e pudéssemos voltar com o escudo, não no escudo, por assim dizer. Esta é uma boa lição para nós no futuro".

 

DE VOLTA PRA CASA

 

986188738

(Foto: Divulgação / Site Oficial da FIFA)

 

A Seleção Polonesa encerra aqui a sua participação na Copa do Mundo. Mesmo com a eliminação, o triunfo na última partida serviu para tirar um peso das costas dessa geração, eles corriam o risco de terminar com a pior campanha já feita pela equipe no mundial e graças a Bednarek, isso não ocorreu.

Agora é arrumar as malas, voltar à Polônia e aguardar qual será o futuro das Águias Brancas daqui pra frente.

 

Até a próxima, Polska!

Por Júlia Fraga.