O ADEUS DOS TICOS

 

 

A Costa Rica faz seu jogo de despedida nesta quarta-feira (28) contra a Suíça, às 15 horas do horário de Brasília em Nizhny Novgorod, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018.

 

 

Resultado de imagem para suiça e costa rica

Fonte: GOAL

 

 

O adeus dos ticos chegou rápido nesta edição da Copa do Mundo, depois de um retrospecto negativo que começou nos amistosos de preparação, a Costa Rica chegou no mundial perdendo na estreia contra a Sérvia, e o seu segundo jogo por 2x0 contra o Brasil. Em uma campanha muito diferente da realizada em 2014, quando os costa-riquenhos chegaram até as quartas de final, invicta.

Na Rússia foram duas rodadas sem vencer e sem marcar gols, um esquema Tático muito enfraquecido, e uma grande falta de sorte nas finalizações, foram fatores apontados pela má campanha dos ticos nessa Copa.

Os jogadores disseram em entrevista que vencer o jogo contra a Suíça é uma questão de honra, os ticos vão dar o máximo de esforço em campo, e irão atrás dos três pontos. O zagueiro Gamboa completou dizendo.

 

 

"É um jogo difícil, já que a Suíça está na liderança do grupo. Nós queremos continuar mostrando o nosso jogo, não há pressão. Nós vamos tentar ganhar, jogar o nosso melhor e é uma questão de orgulho. Queremos conquistar três pontos para nós e para a Costa Rica".  

Fonte: GOAL

 

 

Nesta cobertura feita com tanto amor e dedicação, posso dizer que foi uma honra cobrir a seleção da Costa Rica, conhecer a história dessa seleção sem grande tradição no futebol, me fez ter um carinho especial pelos ”ticos de La sele”.  Espero que no próximo mundial, a Costa Rica venha mais preparada, e mostre para o mundo a sua grandeza.



 

Por: Ana Paula Rocha