O CLIMA FOI DE FESTA, MAS QUEM COMEMOROU FORAM OS MEXICANOS

Neste domingo (9), a seleção equatoriana disputou seu último amistoso antes da Copa América no Brasil. O jogo foi realizado no AT&T Stadium, nos Estados Unidos.

Com estádio lotado e gritos de ‘olé’, os equatorianos não conseguiram bater a invencibilidade dos mexicanos, que já somam 4 jogos sem perder.

O técnico Hernán Gómez optou por entrar em campo com um esquema totalmente diferente do amistoso contra a Venezuela. Dessa vez ele provou um 4-1-4-1.

Foram eles: o Goleiro Maximo Banguera, Béder Caicedo, Robert Arboleda, Yerri Mina, José Quintero; Carlos Gruezo; Ayrton Preciado, Jhegson Méndez, Jefferson Intriago, Renato Ibarra; Enner Valencia.

Em um começo de jogo aparentemente equilibrado, com chances para ambos os lados, os primeiros lances foram de pura tensão. A primeira jogada de perigo a favor dos tricolores, foi logo antes dos 2’, quando em jogada pela direita Ibarra cruzou na área nos pés do adversário Luis Rodríguez, que para afastar a bola decidiu dar o famoso ‘chutão’ para fora, porém, o tiro quase saiu pela culatra, a bola foi direto na trave. Quase gol contra dos mexicanos.

Os próximos minutos foram totalmente do México, depois de 4 chances em que o goleiro Banguera salvou os tricolores, aos 28’ Jonathan dos Santos encontrou uma falha na zaga do Equador e, de fora da área, acertou no canto esquerdo do arqueiro equatoriano. 1x0 México.

A reação do Equador só veio nos acréscimos do 1º tempo, aos 46’, em cobrança de falta próximo a entrada da área, Mena tentou fazer a bola passar por cima da barreira, porém a mesma desviou na cabeça do adversário Montes, tirando completamente o goleiro Ochoa da jogada. Bola pra um lado, goleiro pro outro. 1x1.

O 2º tempo começou com cautela de ambas as seleções, então o desempate veio só aos 62’, também em cobrança de falta para os mexicanos. Luis Montes se redimiu, e acertou o ângulo do goleiro Banguera, sem chances de defesa. 2x1 para os aztecas.

 

Foto: Orbita Deportiva

O Equador estava bem colocado em campo, precisava apenas encontrar uma falha do México para poder empatar e até virar o placar. Isso se deu aos 66’. Em cobrança de escanteio cobrado por Mena, Preciado logrou subiu mais alto que seu marcador e, de cabeça, estufou a rede de Ochoa. Era o empate do tricolor. 2x2

Mas o dia não estava para os equatorianos, que por mais bem posicionados em campo, o México conseguiu jogar melhor.

Aos 76’ Gallardo lançou a redonda para Luis Rodríguez do outro lado do campo e esse, de primeira finalizou para os mexicanos, com a bola passando em um espaço mínimo entre a trave e o goleiro equatoriano. México 3x2.

Depois disso, o Equador já não conseguia chegar na área do adversário, e os mexicanos estavam felizes com a vitória.

E o jogo terminou assim.

Agora, o próximo jogo do Equador já será pela Copa América. O técnico Hernán Gómez precisa encontrar uma formação capaz de deter a seleção do Uruguai dia 16 de junho às 19h, em pleno Maracanã, estádio já bem conhecido pelos uruguaios!

 

Camila Carolina