O CRUZEIRO TÁ ON

No sufoco, mas o que vale é a classificação 



(Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo)

 

A estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil não foi com o melhor futebol do mundo, mas a classificação aconteceu com o regulamento debaixo do braço. E quem se importa? 

O jogo contra o São Raimundo-RR aconteceu nessa quinta-feira (11), às 19h15, na cidade de Boa Vista, no estádio Canarinho, que aliás tem um gramado péssimo. 

 

Primeiro tempo

 

Sejamos justos, o elenco cruzeirense não é o melhor de todos, mas esperávamos um primeiro tempo com domínio mineiro. Porém, o que aconteceu foi totalmente ao contrário. O Mundão mostrou que queria sim essa classificação. Com a defesa organizada e chegadas inteligentes ao ataque, dificultou as investidas Celeste que pouco incomodou o goleiro adversário. Aos 11’ Carlinhos recebeu pela direita, cruzou na segunda trave para Fininho que mandou no lado esquerdo, sem chance para o goleiro Fábio. São Raimundo 1 a 0.

Os donos da casa não recuaram. Mesmo a frente no placar seguiam querendo o segundo gol. Por sua vez, o Cruzeiro com muita dificuldade em criar. A melhor chance da Raposa na etapa inicial foi aos 20’, numa cobrança de escanteio em que Ramon cabeceou na trave. 

 

Segundo tempo 

O técnico Felipe Conceição fez três importantes substituições: Marcinho no lugar de Claudinho, Marcelo Moreno entrou no lugar de Rafael Sóbis e saiu Bruno José para Felipe Augusto mudar a história do jogo.

Com essas mudanças o clube melhorou significativamente. Para cada competição e cada adversário precisa de uma estratégia. Com esses atletas em campo, o Cruzeiro se mostrou mais forte e seguro. Marcelo Moreno esteve bem, logo no princípio do jogo assustou o goleiro André. E a classificação veio aos 9’. Cáceres recebeu livre pela direita e cruzou para o atacante Felipe Augusto que cabeceou no chão e empatou a partida. Tudo igual, 1 a 1.

A partir do gol o Cruzeiro se manteve mais tranquilo, sabendo conduzir muito bem a partida. Poderia ter virado, mas ficou nisso mesmo. Dois tempos distintos e um adversário com muitos méritos. Classificado, mas precisando ainda assimilar o tal novo método de trabalho do técnico Felipe Conceição. 

 

Próximas partidas 

 

Por passar da 1ª fase, o Cruzeiro recebe R$2,5 e enfrentará o América do Rio Grande do Norte, que também se classificou ao vencer o Real Brasília-DF. Em caso de empate nesse duelo, teremos penalidades máximas. 

Porém, o Cabuloso volta a campo no dia 14 de março (domingo), pelo Campeonato Mineiro contra o Athletic, às 16h, no estádio Mineirão. 

 

Ficha técnica 

São Raimundo-RR 1 X 1 Cruzeiro 

1ª fase da Copa do Brasil 2021 – Cruzeiro classificado

Data: 11/03/2021

Local: Estádio Canarinho, cidade de Boa Vista (RR)

Hora: 19h15

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Alan Ruschel (Matheus Pereira), Adriano, Matheus Barbosa (Jadson), Claudinho (Marcinho), Airton, Rafael Sóbis (Marcelo Moreno) e Bruno José (Felipe Augusto). Técnico Felipe Conceição.


 

Por Sam Bella, colunista do Cruzeiro 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.