O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE! A RÚSSIA SIM!


É oficial: A COPA COMEÇOU E ESTÁ SENDO LINDA!
 

A abertura oficial ocorreu no Estádio Lujniki em Moscou e contou com apresentações de Robbie Willians e uma artista soprana Russa, Aida Garifullina, bem como a presença de Ronaldo Fenômeno.

O camisa 9 do Brasil acenou para os presentes, chutou uma bola e ainda brincou com o mascote da Copa, mostrando que os Russos sabem organizar uma abertura de Copa simples, porém muito bonita e emocionante.


Foto: Maxim Shemetov/Reuters
 

Porém, o verdadeiro show estava guardado para o meio-dia: hora em que o árbitro apitou e deu início à primeira partida da Copa do Mundo de 2018. Rússia e Arábia Saudita!

Mesmo com todas as críticas, mesmo com o histórico negativo da preparação para esta Copa em sua casa, a Rússia surpreendeu. O primeiro tempo de jogo foi marcado por muita bola no pé do lado da Arábia, mas, pelo lado dos Russos, com muito ataque e uma bela chance de abrir o marcador logo aos 7 minutos.

Mas foi aos 11 minutos que a Seleção Russa levou abaixo os torcedores das arquibancadas de Moscou. Após uma bola para fora de Dzagoev, que bateu travado para o lado do gol, em cobrança de escanteio Golovin pegou a bola na entrada da área, cruzando para Gazinsky, que de cabeça marca o primeiro gol da Copa do Mundo de 2018.

 

Foto: André Durão
 

Aos 23 minutos, o camisa 9 da Seleção, Dzagoev teve que deixar a partida, por sentir um problema muscular na posterior da coxa esquerda. O meia foi substituído por Cheryshev.
 

Aos 42 minutos uma surpresa: numa jogada iniciada de um lançamento do brasileiro naturalizado Russo Mario Fernandes, o camisa 11, Cheryshev, que entrou no lugar de Dzagoev marcou o segundo da Rússia.

 

No segundo tempo, quando todos achavam que a Rússia, confortável com o 2 a 0 iria recuar ou fazer a marcação mais de longe nos primeiros 10 minutos, a Seleção surpreendeu. Não deixou de ir pra cima do time árabe e aos 25 minutos ampliou o marcador: Dzyuba de cabeça marca o terceiro da Rússia, decorrente de nova jogada iniciada por Mario Fernandes.

Pensou que acabou? Não! Ainda deu tempo da Rússia marcar mais dois gols – ACREDITE – nos acréscimos, aos 46 e 49, com mais um gol de Cheryshev e outro de Golovin.

 

Foto: REUTERS
 

Obrigada Rússia, por nos lembrar sobre a magia do futebol. Obrigada por nos lembrar que nada é impossível para quem tem a bola no pé e o coração de milhões na ponta da chuteira.

O impossível não existe, a Rússia sim.

Por: Daiane da Luz