O PRETO E BRANCO SEMPRE TE CAIRÁ MUITO BEM, MAESTRO. VOLTE LOGO!

 

Uma homenagem do Ceará ao nosso maestro. Foto: Divulgação / Ceará SC

 

Saudações alvinegras!

 

Eu não poderia deixar passar essa singela homenagem a este homem, nem se eu quisesse, a história dele não permite! Se tem uma pessoa que na última década merece todo o reconhecimento do torcedor, este alguém é Ricardinho! 

 

Ricardo Dias Acosta, nosso eterno R8, deixará o Ceará após 8 temporadas  de comprometimento com o alvinegro, e terá como próximo destino a equipe do Botafogo. Nesta terça-feira (16), o clube oficializou a rescisão do atleta, e na coletiva de imprensa aconteceu sua despedida. 

 

O ano era 2015, Ceará foi campeão da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / OPovo Online

 

São oito temporadas junto ao alvinegro de Porangabuçu (e eu nem citei o ano de 2007), nesses oito anos conquistamos juntos: 4 títulos cearenses (2013, 2014,2017 e 2018), 2 títulos invictos de campeões do Nordeste (2015 e 2020) e um acesso à série A em 2017, que nos mantém até hoje como um dos maiores clubes do país.

 

Poucos têm a capacidade de escrever uma história tão bonita e vitoriosa junto ao seu clube, poucos teriam o merecimento de ganhar o carisma da torcida, mesmo nas suas piores fases, como você teve, e poucos podem sair pela porta da frente e escutando a torcida aclamar em um belo conjunto de vozes dizendo: Volte logo! Aqui, as portas estarão sempre abertas para você, e como fechá-las, se o R8 é peça fundamental da bela história do Ceará? 

 

Que a partir de agora, Ricardinho, você venha a ter mais oportunidades de mostrar seu bom futebol que tanto conhecemos por aqui. Seus gols de falta ficarão marcados, seus pênaltis tão bem batidos já nos ajudaram tanto, sua presença de liderança dentro de campo sempre perspicaz, sua imagem de ídolo para tantos jogadores que chegaram aqui ou vieram da base sempre fará a diferença. A história de um homem vitorioso e grande, como o Vozão! 

 

Ricardinho merecia uma despedida à sua altura. No estádio, com a torcida clamando seu nome, com os cantos, a vibração do torcedor, mosaicos e coroando sua importância para nós, mas, infelizmente, o momento é inoportuno, mesmo assim ganhamos vida nas redes sociais. Várias mensagens, vídeos, fotos e a hashtag #ObrigadaMaestroRicardinho ganharam forma e muito amor.

 

Obrigada, Maestro, por compartilhar desse amor e dessa loucura que é ser Ceará. Não há explicação, só sentimos, e que bom é dividir isso com você. Eu pensei que esse momento da despedida nunca chegaria, só queria que ele tivesse demorado um pouquinho mais, mas ele chegou, e por aqui é só gratidão e muitas lágrimas derramadas. 

 

Uma vez ídolo, sempre ídolo. Obrigada, Ricardinho!. Foto: Divulgação internet

 

Deixo aqui, os mais singelos votos de boa sorte e sucesso, de uma fã que te acompanha desde 2013 e aprendeu a te respeitar. Sua história com certeza estará escrita ao lado de Gildo, Mota, Sergio Alves, Dilmas e tantos outros ídolos que por aqui passaram e honraram essa camisa tão pesada. O preto e branco não escolhemos, somos escolhidos e você recebeu o chamado muito bem! 

 

Até breve e obrigada por tudo, você jamais será esquecido!

 

Por: Laiany Alves - Alvinegra desde que fui gerada

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.