O sonho de vencer!

Um povo que pouco a pouco descobre no Futebol uma nova paixão!

 


(Foto: FEPAFUT)

 

Nesta quinta-feira (28), o Panamá se despede de sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a equipe comandado por Hernán Darío Gómes, enfrenta a também eliminada Tunísia na Arena Mordovia em Saransk, às 15 hrs de Brasília, no último jogo da fase de grupos. E o desejo dos latinos é se despedir da competição com 3 pontos na bagagem.


Para os panamenhos o maior “título mundial” foi conquistado no dia 10 de outubro de 2017, com vitória por 2x1 sobre a Costa Rica, que classificou a equipe para o Mundial da FIFA. Tudo o que viesse acontecer na Rússia seria lucro, e gol diante da Inglaterra no último Domingo (24), mostrou exatamente isso.

 


(Foto: EFE)

 

Dentre os adversários da grupo G, a Tunísia sempre foi o rival a ser batido, e por isso os jogadores Panamenhos se empenharam nos estudos sobre a seleção africana.

"Nós estudamos a Tunísia, que é um adversário difícil, mas ainda é uma oportunidade de conseguir uma vitória histórica", declarou Felipe Baloy, o zagueiro que entrou para história da seleção ao marcar o primeiro gol em uma Copa do Mundo.

 

Para a partida o técnico de origem colombiana não poderá contar com o jovem atacante reserva Ismael Díaz, que trombou com o zagueiro Adolfo Machado no último treino e sofreu uma lesão no joelho direito. O restante da equipe esta disposição do treinador que não deve fazer mudanças na escalação.  

 

Que brilhe a estrela dos latinos!

 

Se um gol foi capaz de emocionar o mundo inteiro, imaginem só o que uma vitória não faria!

Que nesta quinta-feira os panamenhos consigam realizar uma proeza e conquistar a tão desejada vitória no mundial. Vencedores eles já são, por saírem de onde saíram, e chegar na maior competição esportiva do planeta!

 

Vamoooos PANAMÁ!!!!!!!!!!   

 

Por: Jéssica Gonçalves