O SONHO QUE NOS UNE

RUMO AO TORNEIO NO BRASIL,  PARAGUAI FARÁ AMISTOSO NESTA QUARTA-FEIRA

 

Com estreia na Copa América marcada para o dia 16 de junho diante do Qatar, La Albirroja fará um amistoso contra Honduras nesta quarta-feira às 20h, em Ciudad del Est. Vale lembrar que os paraguaios estão no grupo B do torneio, ao lado de Argentina, Colômbia e Qatar.

Em maio a Seleção Paraguaia foi convocada com muitos conhecidos de nós brasileiros. Gatito Fernández do Botafogo, o palmeirense Gustavo Gómez e o atacante santista Derlis González, figuram na lista, enquanto Piris da Motta do Flamengo e Ángel Romero do Corinthians, ficaram de fora.

 

Os convocados. Foto: Paraguai Oficial

 

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros: Alfredo Aguilar, Gatito Fernández e Antony Silva.

Defensores: Juan Escobar, Fabián Balbuena, Gustavo Gómez, Iván Torres, Iván Piris, Bruno Valdez, Junior Alonso e Santiago Arzamendia.

Meias: Rodrigo Rojas, Matías Rojas, Celso Ortiz, Hernán Pérez, Miguel Almirón e Richard Ortiz.

Atacantes: Derlis González, Federico Santander, Cecilio Domínguez, Juan Iturbe, Óscar Romero e Óscar Cardozo.

 

O zagueiro palmeirense Gómez, se juntou à delegação que já estava em treinamento, na segunda-feira (03). O defensor é o capitão da Albirroja, formando dupla com Balbuena, ex-Corinthians. Outro que integrou o grupo essa semana foi o goleiro Gatito, que ainda levou o terceiro cartão amarelo diante do Vasco ( que jogador não faz isso?), antes de embarcar. Falta apenas a chegada de Oscar Romero, vindo da China, para fechar a lista de 23 atletas.

O técnico Eduardo Berizzo, comandou os treinamentos no Centro de Alto Desempenho Ypané, iniciando com uma conversa com os atletas. Os recém chegados fizeram trabalho regenerativo.

 

Foto: Paraguai Oficial

 

O Paraguai deve entrar em campo com  Rodrigo Rojas, Celso Ortiz e Matias, Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Oscar Cardozo; Alfredo Aguilar; Ivan Piris, Bruno Valdez, Juan Escobar e Santiago Arzamendia.

A Federação anunciou uma nova campanha motivadora “O sonho que nos une”, com a presença de diretores e atletas. É uma verdadeira corrente em busca do título.

 

Por Mariana Alves

Fonte: Globo Esporte