O TORCEDOR DO SÃO PAULO JÁ SABE: O MAIOR VEXAME É SEMPRE O PRÓXIMO

 

O São Paulo foi ao Engenhão enfrentar a pior equipe do campeonato, o já rebaixado Botafogo, pela 37ª rodada do Brasileirão 2020, nesta segunda-feira (22). O time comandado pelo interino Vizolli conseguiu a façanha de perder por 1x0, e agora precisa de uma vitória na última rodada para ir direto para fase de grupos da Libertadores.

 

 

(Foto: Divulgação/Terra)

 

O jogo entre paulistas e cariocas começou digno das vídeo-cassetadas de domingo à tarde:horrível e vergonhoso. Já aos 28 minutos, o São Paulo ficou com um homem a menos. Reinaldo não conseguiu ganhar de Warley na corrida e aplicou um carrinho no jogador botafoguense, sendo expulso de maneira correta pelo árbitro Braulio da Silva Machado. 

Se a situação estava ruim, ficou pior. O Tricolor passou a ser sufocado pela equipe rebaixada, e foi salvo diversas vezes por Volpi.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram mandando no jogo e, aos 12’, Matheus Babi meteu a cabeça na bola em um cruzamento de Warley e abriu o marcador. 

O São Paulo tentou reagir, mas nada adiantou, nem um pênalti mal marcado pela arbitragem. Luciano, que tem carregado o time nas costas, não conseguiu converter a cobrança, fazendo valer a máxima: pênalti roubado não entra. 

 

 

(Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.com)

 

Um ponto interessante na partida foi a entrada de Rojas aos 30’ do segundo tempo. O equatoriano estava há mais de dois anos sem jogar uma partida oficial. 

O São Paulo mostrou neste jogo como perdeu o título para si mesmo. A opinião de boa parte da torcida é que esta talvez seja a temporada mais vexatória da história do clube do Morumbi, não pela colocação em que vai terminar o Brasileiro, mas por todo o contexto de eliminações e a perda da liderança, mesmo ficando em determinado momento com sete pontos à frente do segundo colocado. 

Na próxima quinta-feira (25), tem o duelo contra o Flamengo no Morumbi. Para se classificar direto à fase de grupos da Libertadores e não ver Rogério Ceni erguendo o troféu de campeão no Morumbi, o Tricolor Paulista precisa ganhar. Basta saber quem acredita que isso irá acontecer.  

 

Por Jéssica Gonçalves - SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.