OI SUMIDA!

Depois de mais de dois meses, o Joinville voltou a vencer uma partida oficial e embolou o grupo A-17, seguindo firme na briga pela classificação.

Jogando na Arena Joinville, com uma nova postura tática, o tricolor comandou o jogo, e derrotou o Avenida por 1 a 0, com um lindo gol de Leandro Bulhões de fora da área, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o JEC chega aos 4 pontos, três atrás do Avenida, líder do grupo.

O jogo começou com o tricolor pressionando, tocando muito bem a bola, fazendo boas triangulações pelos dois lados. E em uma, delas Robert tocou para Erick Daltro, que cruzou rasteiro e Matheus Pimenta chutou quase abrindo o placar.

Melhor em campo, o Joinville sofreu uma baixa ainda na primeira etapa, o zagueiro Renato Justi deixou o campo lesionado para a entrada de Diego Bispo.

O gol do Coelho veio aos 29 minutos, após cobrança de falta de Erick Daltro, a bola bateu na barreira e sobrou para Ângelo que cruzou na área, a zaga afastou e a bola sobrou na entrada da área para Leandro Bulhões que acertou um belo chute, sem chances para o goleiro do Nida.

 

(Foto: JEC/Divulgação)

 

Após o gol, o Joinville seguiu melhor em campo, e foi para o intervalo criando as melhores oportunidades.

Na segunda etapa, a primeira grande chance foi tricolor, com Leandro Salino recebendo dentro da área, entortou o zagueiro e chutou para boa defesa do goleiro Fabiano.

Em um contra-ataque do JEC, o zagueiro Luís Henrique fez falta, levou o segundo amarelo e deixou o Avenida com um a menos em campo.

A partir daí, o Joinville começou a cansar e deu espaço para a equipe gaúcha, que com a menos em campo não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Jefferson.

E assim o jogo terminou em 1 a 0 para o tricolor.

 

(Foto: JEC/Divulgação)

 

JEC: Jefferson; Angelo, Luan Bueno, Renato Justi (Diego Bispo) e Erick Daltro; Leandro Bulhões, Leandro Salino, Caique (Eduardo Person), Robert e Matheus Pimenta (Giba); David Batista.

Agora, o próximo compromisso é fora de casa  contra o Maringá, e o Joinville continua precisando da vitória, será mais uma guerra e nós seguimos acreditando.

 

Pra cima deles tricolor!

 

Por Daniela Cristina