"ÓIA NOIS" AQUI CAMPEÃO OUTRA VEZ! E INVICTOS!

Campeão estadual, campeão continental e campeão nacional! A Tríplice Coroa é real oficial 

 

O Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque neste domingo (7), fez sua lição de casa ao vencer o time gaúcho por 2 a 0 e se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil com o placar agregado de 3 a 0. Ao contrário do que disse o técnico adversário, o Verdão atuou muito bem, fez duas partidas quase perfeitas.  Inclusive achei que seria mais difícil, mas entre os três títulos conquistados nesta temporada, esse foi o que veio da forma mais tranquila.

Palmeiras bate o Grêmio em casa e conquista a Tríplice Coroa.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

O JOGO

 

Com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Palmeiras começou a partida um pouco mais relaxado, dando espaço para o adversário, que muito a vontade levou perigo à meta de Weverton aos 2' e aos 5'. O time da casa puxou um contra-ataque com Rony, que acabou travado por Paulo Miranda. 

O Palmeiras então buscou se reequilibrar e aos poucos ganhou o controle do jogo. Aos 18 minutos o Alviverde chegou a abrir o placar com Raphael Veiga (que jogou demais todo o campeonato), mas Rony - que deu a assistência - estava impedido no lance.

A partida seguiu equilibrada, o adversário chegou a ter duas boas chances, assim como o Verdão teve boas oportunidades também. Veiga arriscou de longe e Paulo Victor defendeu. Nos minutos finais,  Rony e Zé Rafael ainda arriscaram chutes de fora da área, um saiu pela linha de fundo e outro foi defendido pelo goleiro tricolor, fazendo com que a primeira etapa se encerrasse em 0 a 0.

Wesley foi quem abriu o placar da vitória alviverde.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

A etapa complementar se iniciou com o Palmeiras levando perigo em chute de Veiga, novamente defendido por Paulo Victor. O Grêmio tentou responder, mas parou na defesa de Weverton. 

O adversário conseguiu manter a bola no pé por mais tempo, no entanto, o Verdão soube criar ótimos contra-ataques, abrindo o placar na casa dos 7 minutos. Raphael Veiga carregou a bola por praticamente todo o gramado e lançou para Wesley, que bateu cruzado e mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0 Palmeirão.

Com a vantagem ampliada, o Alviverde seguiu jogando tranquilo, Weverton mal foi acionado. O comandante do time gaúcho fez suas alterações na esperança de conseguir segurar o Verdão. Nosso 'portuga' também fez suas mudanças, conseguindo manter o domínio da partida. 

O Palmeiras ditava o ritmo da partida e seguia construindo jogadas, porém, sem se expor e sem dar espaço ao adversário para tentar uma reação. Então, aos 39' veio o segundo gol alviverde, dos pés de Gabriel Menino e quase um replay do primeiro tento. Com assistência de Willian, o camisa 25 recebeu o passe, invadiu a área, teve a tranquilidade e maturidade para driblar e marcar o seu.

Neste momento, não tinha um só palmeirense que já não estivesse fazendo a contagem regressiva para gritar é campeão. O apito final liberou o grito que nem fazia tanto tempo que estava preso. Palmeirão campeão invicto!

Menino selou a vitória palmeirense após receber passe de Bigode.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

A frase "a base vem forte" nunca fez tanto sentido dentro do Palmeiras, porque sim, nunca ganhamos uma Copinha, em compensação, nossas crias ganham títulos relevantes, como Libertadores e Copa do Brasil. Paulista também. 

O Palmeiras foi de um time que seria enxugado e reestruturado para um time que, em meio a um calendário insano, fez uma temporada campeã, iniciando pela Copa Mickey e encerrando com a Copa do Brasil. Seria hipocrisia dizer que não gostaria de ter vencido o Mundial, mas este fato não tira em nada o brilho da campanha do Verdão. É um título que, se viesse, seria um bônus para coroar uma temporada excepcional. 

2020 finalmente se encerrou para o Palmeiras, e não poderia ter sido melhor (falando somente de futebol).

 

Agora é descansar e oficialmente virar a chavinha para 2021, além do Paulistão, Recopa e Supercopa nos aguardam. Com folga para boa parte do elenco e para nosso portuga favorito, o Palmeiras retorna a campo no dia 11, para enfrentar o São Caetano pelo Campeonato Paulista, em partida que foi adiada. O jogo será no Allianz Parque, às 19h.

 

"PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!"

 

Por Vânia Souza 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.