Olivier Giroud, o irmão de todos

 

Olivier Giroud não pode ser considerado “velho” com seus 31 anos de idade, mas para uma seleção considerada a segunda mais nova a disputar o mundial, sua experiência faz toda a diferença. O jeito conciliador e descontraído passa muita segurança ao grupo. Geralmente, ele é o primeiro a começar o aquecimento, mas isso não quer dizer que o faça para se encaixar no que é um time particularmente jovem.

"Você não vai necessariamente me encontrar no PlayStation com eles, mas eu me sinto como um irmão mais velho. Eu quero ajudar esta jovem geração a ir o mais longe possível e fazer o máximo que puder", disse.

Giroud usa sua experiência profissional para orientar seus companheiros de equipe na direção certa.

"Minha carreira está cheia de altos e baixos. Não tomei o caminho mais fácil, mas aproveitei todos os elementos. No final, o trabalho duro é o que compensa sempre", afirmou.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\França\Semifinal França x Belgica\Giroud e Mbappé  Foto Getty Imagas.jpg

Giroud e Mbappé

(Foto: Getty Images)

 

O atacante do Chelsea certamente tem muita inteligência no futebol, mas isso não é tudo o que ele traz para a mesa, como seus companheiros de equipe atestam. Pavard não economizou elogios.

"Eu gosto do espírito dele. Em campo sempre encontra as palavras certas antes de uma partida para nos fazer ir além. Ele é um grande atacante que marcou gols em todos os lugares e, mais do que isso, é um cara ótimo. Eu o amo”, declarou.

O atacante disse que "pode ​​estar aproveitando o melhor momento da sua carreira", e espera fazer durar um pouco mais, ajudando a França a superar a Bélgica na semifinal.

"A Copa do Mundo é um sonho de infância. Continuo dizendo aos jovens que aproveitem ao máximo cada segundo. Estamos nos concentrando em uma coisa, vencer a Bélgica e chegar à final. Será uma partida emocionante", avaliou.

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\França\Semifinal França x Belgica\Giroud no jogo contrra o Uruguai  Foto Getty Images.jpg

Em campo contra o Uruguai

(Foto: Getty Images)

 

O maior goleador da França entre os jogadores ativos, com 31 tentos, ainda não encontrou o caminho do gol nesta Copa. Ele não parece muito preocupado com isso.

"Se ganharmos a Copa do Mundo e eu não marcar? Isso não será um problema, nem um pouco!”, respondeu sorrindo.

 

Por Carla Andrade

Fonte: Fifa Oficial