Orgulho ferido

 

Neste sábado (16), a Nigéria enfrentou a Croácia pelo grupo D da Copa do Mundo.

 

 

 

A Nigéria chega como a seleção africana mais forte da competição, mas já na primeira rodada do grupo sofreu uma amarga derrota por 2 a 0.

 

 

 

@ng_supereagles

 

 

 

O que se viu em campo? Uma Nigéria totalmente dominada pela Croácia. Um time com vários pontos fracos desde a defesa até a linha de ataque. Um elenco que quando pega na bola logo perde a posse, e que peca demais nas finalizações. O primeiro tento do adversário saiu logo aos 32 minutos, depois de Modrid cobrar escanteio, Etebo teve a infelicidade de mandar contra o próprio gol. A segunda oportunidade de ampliar veio após marcação de penalidade máxima. O craque do Real Luka Modric, não exitou e ampliou para a seleção croata.

 

A derrota foi considerada muito dolorosa para o plantel, visto que os atletas estavam bem confiantes para esse confronto e sabem que as seleções africanas no geral são conhecidas pela grande velocidade no ataque, coisa que a Nigéria não conseguiu impor dentro de campo hoje.

 

Derrota dolorosa, mas agora é trabalhar para que se consiga a vitória na segunda rodada, que acontecerá no dia 22 ao meio dia contra a Islândia. Quem sabe assim, a Nigéria possa permanecer com o sonho vivo, de chegar às oitavas de final da competição.

 

 

 

Adriene Domingos