Os Diabos Vermelhos mandaram avisar que faltam três!

 

Para saber mais sobre a Bélgica, que conta com De Bruyne, Eden Hazard, Courtois e Lukaku em seu elenco, é preciso analisar seus números e é para isso que aqui estamos.

Comparada à última Copa, a média de idade dos jogadores este ano subiu de 25,5 para 27,2 anos e 15 dos 23 convocados pelo técnico Martínez terão mais de 30 em 2022, no Catar.

No ranking da Fifa, a seleção ocupa o terceiro lugar, atrás somente da Alemanha, que lidera, e do Brasil, segundo colocado.

 

(Foto: FIFA.com)

 

É importante frisar que a Geração de Ouro, como são conhecidos, não perde uma partida desde setembro de 2016, quando caiu diante a Espanha num amistoso: 2x0.

Neste mundial, ganhou os 3 jogos da fase de grupos e passou por um apagão contra o Japão nas oitavas. No entanto, houve tempo para buscar o avanço e seguir para as quartas de final ainda no tempo regulamentar, virando o jogo faltando 30 segundos para o apito final.

 

(Foto: Instagram / @belgianreddevils)

 

Todas essas informações são fundamentais para que nós, brasileiros, tenhamos conhecimento do nível de nosso adversário. Estaremos à frente de um time bem preparado, entrosado e capaz de conseguir o que mais deseja. É como se fosse possível ouvir uma voz que diz que será dificílimo e que as chances de prorrogação e penais são verídicas. Um jogão vem por aí. Amanhã, na Arena Kazan, às 15h, horário de Brasília.

 

Por Lívia Torres