OS VIKINGS AZULINOS ENTRAM EM CAMPO!!

 

 

Os vikings da terra do gelo entrarão em campo pela segunda vez nesta Copa do Mundo. A seleção dos azulinos que já havia conquistado inúmeros admiradores pelo mundo, ganhou ainda mais prestígio após o empate com a toda famosinha e histórica seleção da Argentina e se prepara agora para enfrentar uma das cinco seleções africanas desta Copa, a Nigéria.

A partida será na sexta-feira dia 22 de junho, às 12h (horário de Brasília), na Arena Volgograd. O jogo é válido pela 2° rodada da fase de grupos, e a segunda partida pelo grupo D.

A equipe islandesa permanece cautelosa, assim como na preparação para enfrentar a Argentina na primeira partida da Copa. O mistério para a estreia funcionou, os azulinos deram trabalho para a seleção Argentina e saíram de campo com o empate.

Ainda não foram divulgados os atletas titulares da partida contra a seleção africana, por ser sua primeira participação na Copa do Mundo, a expectativa é de que todos os jogadores possam entrar em campo e atuar pela seleção islandesa, os 23 convocados para defender a estreante em mundiais são:

Goleiros: Hannes Halldórsson (que defendeu o pênalti cobrado por Messi na partida contra a Argentina), Rúnar Alex Rúnarsson e Frederik Schram.

Defensores: Ragnar Sigurđsson, Birkir Sævarsson, Ari Freyr Skúlason, Sverrir Ingi Ingason, Hörđur Magnússon e Hólmar Örn Eyjólfsson.

Meias: Gylfi Sigurđsson, Aron Gunnarsson (capitão da seleção islandesa), Birkir Bjarnason, Kári Árnason, Johann Berg Gudmundsson, Emil Hallfređsson, Olafun Ingi Skulason, Arnór Ingvi Traustason e Samúel Friđjónsson.

Atacantes: Jón Dađi Böđvarsson, Alfređ Finnbogason (autor do gol da Islândia contra a Argentina), Rúrik Gíslason, Björn Bergmannsson e Albert Guđmundsson.

(Foto: Haraldur Gudjonsson/ AFP/ LANCE!)

 

A surpresa da Rússia 2018 fez jus a sua classificação já na primeira partida, o sistema defensivo atuou muito bem e conseguiu frear o astro argentino. A seleção islandesa conseguiu ir atrás do empate e se mantém firme, já que as vagas para a próxima fase ainda não estão definidas.

O próximo adversário dos vikings azulinos, é a seleção da Nigéria, que está na última colocação do grupo D, após perder por 2 à 0 para a seleção da Croácia, e por estar em certa desvantagem no grupo em relação a pontuação, pode ser uma adversária perigosa.


 

Ana Carolina Teixeira