PARA AVANÇAR

A equipe do Boa Esporte enfrenta o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (04), pela segunda fase da Copa do Brasil

(Foto: Site Boa Esporte)

Em busca da classificação e para avançar na Copa do Brasil, o Boa Esporte tem um duelo difícil pela frente. A equipe do Sul de Minas recebe em casa o Cruzeiro, na segunda rodada da competição e valendo a classificação para a próxima fase.

Para relembrar, o Boa Esporte seguiu em frente na competição após empatar em 1x1 com o Vilhense, em Rondônia. A equipe conquistou a vaga mesmo com o empate fora de casa, pois se encontra em melhor posição no Ranking geral da CBF, o que lhe deu a vantagem necessária para continuar na Copa do Brasil.

Agora a equipe de varginha enfrenta o maior campeão da competição, o Cruzeiro, que, apesar de não se encontrar na sua melhor fase, tem vasta experiência quando se trata de Copa do Brasil.

Para este jogo com a equipe celeste, o Boa Esporte conta com uma situação peculiar. É que a equipe está com o volante Nonoca emprestado pelo Cruzeiro e, caso o jogador entre em campo diante do time celeste, o Boa terá de pagar R$ 500 mil de multa para a Raposa, pois no contrato há uma cláusula que impede Nonoca de jogar contra o Clube que o formou nas categorias de base.

Não há que se cogitar uma partida tranquila, já que as duas equipes possuem a qualidade necessária para avançar para a terceira fase da competição e devem entrar em campo sem pensar em empate, já que nessa fase caso ocorra um empate no tempo normal, a decisão fica para os pênaltis. É esperado, assim, um grande jogo, com disposição total das duas equipes.

A equipe vencedora, que irá avançar para a terceira fase do torneio, já tem o próximo confronto definido, contra o CRB-AL.

 

Por Natalia Alves 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.