PARA NÃO PERDER O RITMO, TCHÊ!


 

 

índice.jpeg

 

Foto: Instagram@AUF


 

A vitória por 4x0 contra o Equador no último domingo (16) já ficou no passado, o Uruguai agora tem como foco total os japoneses. As seleções se enfrentarão na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gaúchos receberam a equipe do técnico Òscar Tabarez no Aeroporto Salgado Filho nesta segunda-feira (17) à noite.

A seleção uruguaia vem treinando no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, que pertence à equipe do Grêmio, com os portões fechados, abrindo para a imprensa apenas para as entrevistas coletivas.

 

DESFALQUES

 

Tabarez já sabe que não poderá mais contar com Matias Vecino. O volante teve uma lesão muscular na coxa, na partida contra os equatorianos, e não deve mais jogar a competição. O técnico tem três opções para substituí-lo: os meias Frederico Valverde e Gastón Pereiro ou o volante Lucas Torreira. Valverde e Torreira são os mais cotados, o primeiro pelas características de boa movimentação e o segundo por ser um bom defensor.

A intenção é que o treinador uruguaio escale a equipe ofensivamente, para anular os japoneses e poderem garantir mais um resultado positivo. A expectativa dos torcedores gaúchos presentes no estádio é assistir, dessa vez ao vivo, mais um show de Edinson Cavani e Luis Suárez, os destaques da seleção Celeste.

 

vecino.jpg

O volante Matias Vecino na primeira (e última) partida que disputou pela Copa América. O jogador foi cortado por conta de uma lesão na coxa.

Foto: Reprodução – Uruguai.

 

Em caso de vitória, a Celeste chegará a 06 pontos no grupo C, e poderá garantir a sua classificação antecipada para as quartas de final. Atualmente, a equipe lidera com 03 pontos, ao lado da seleção Chilena, que também venceu a primeira partida contra os japoneses por 4x0.

 

ENCONTRO COM A DIRETORIA DO GRÊMIO:

 

Nesta quarta-feira (19) a diretoria do Grêmio teve um encontro com a seleção Celeste, em um evento na Arena. Os gaúchos, representados por Adalberto Pires, entregaram camisas que foram utilizadas pelo elenco em 2018, nas quais homenagearam justamente os uruguaios. Os dirigentes da Celeste, por sua vez, também entregaram camisas de sua seleção. O encontro teve como principal objetivo estreitar os laços entre o clube e a seleção vizinha.

 

5d0a892a40f01.jpeg

Encontro entre dirigentes do Grêmio e do Uruguai em um evento na Arena do Grêmio, nessa quarta –feira (19). Foto: Lucas Uebel – Grêmio.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

URUGUAI: Fernando Muslera, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt, Nahitan Nández, Rodrigo Bentancur, Lucas Torreira, Nicolás Lodeiro, Luis Suárez e Edinson Cavani.

 

Técnico: Òscar Tabarez.

 

JAPÃO: Osako; Hara, Naomicihi Ueda, Tomiyasu e Sugioka; Maeda, Shibasaki, Nakayama e Nakajima; Kubo e Ayase Ueda.

Técnico: Hajime Moriyasu.

 

DADOS DA PARTIDA:

URUGUAI X JAPÃO (GRUPO C)

Local: Estádio Arena do Grêmio.

Cidade: Porto Alegre – RS.

Data: 20/06/2019

Horário: 20h00 (horário de Brasília).

Arbitragem: Andres Rojas (COL); Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (assistentes – COL); VAR: Diego Haro (PER).

 

Por Viviane Mendes.