PARA O EGITO, A ÚNICA OPÇÃO É VENCER

 

O Egito enfrenta amanhã (19), às 15h (horário de Brasília), a Rússia e não tem outra opção se não vencer

 

Foto: Twitter Egypt National Football Team @Pharaohs

 

“Nós não nos classificamos para a Copa do Mundo depois de tanto tempo para jogar apenas 3 jogos e voltar para casa”, declarou Elneny em entrevista para a FIFA.com. O meio campista, que foi o jogador com o maior número de passes completados no jogo contra o Uruguai, ainda afirmou: “Percebemos que este será um jogo muito duro contra uma nação anfitriã apoiada por milhares de torcedores russos. Estamos cientes disso, mas não temos outra opção senão vencer, o que significa que precisamos manter a calma e o foco”.

 

Os Faraós nunca venceram uma partida de Copa do Mundo. Foram 4 jogos: 2 empates e 2 derrotas, nas Copas de 1934 e 1990.

 

Mohamed Elneny

Foto: Twitter Egypt National Football Team @Pharaohs

 

Após a derrota para o Uruguai, ficou claro o quanto a seleção sente a falta do seu ponta-direita Mohamed Salah para finalizar com precisão. A boa notícia é que há grandes chances de Salah começar jogando amanhã.

 

O atacante estava à disposição do técnico Héctor Cúper, mas não atuou na partida, talvez por receio que a marcação forte dos uruguaios causasse danos aos camisa 10.

 

No sábado (16), a Federação confirmou que Salah jogará contra a Rússia, tanto que, no domingo (17), treinou sem nenhuma restrição com todo o elenco.

 

Treino dos Faraós antes da viagem para São Petersburgo, no domingo (17)

Foto: Twitter Egypt National Football Team @Pharaohs

 

O adversário do Egito, a Rússia, vem de uma goleada por 5x0 na estréia contra a Arábia Saudita, com bela atuação de  Cheryshev que saiu do banco para marcar 2 gols.

 

A partida está marcada para este terça-feira, 6º dia de Copa do Mundo 2018, na Arena de São Petersburgo, às 15h (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo A.

 

 

SURPREENDAM, FARAÓS!

 

Por Isabelle Brasileiro