PARA SAIR EM VANTAGEM NAS OITAVAS

Liverpool e RB Leipzig duelam pela oitavas da Champions

 

 


 

Mudando o foco de suas competições, RB Leipzig e Liverpool se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions, nesta terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília).

Devido às restrições do Covid-19, a partida será realizada em campo neutro, no Puskás Aréna.

 

RB Leipzig

 

Segundo colocado do grupo H com 12 pontos ganhos, o time alemão vem de uma boa sequência de triunfos pela Bundesliga e espera continuar com essas vitórias na Champions também e, porque não, repetir o feito da temporada passada, onde chegou até a semifinal, mas acabou sendo batido pela equipe do PSG.

Para isso, precisa primeiro passar pelo grande e difícil duelo contra a equipe do Liverpool, na partida de ida das oitavas de final.

Em entrevista coletiva, Nagelsmann ressaltou o bom momento para enfrentar o Liverpool, mas descartou qualquer tipo de favoritismo:

 

"Estamos em um ótimo momento. Ganhamos nossas quatro últimas partidas, enquanto o Liverpool não venceu cinco de seus últimos sete jogos”.

"Eles (Liverpool) ainda são um pouco favoritos baseando-se na experiência internacional deles. Mas mostramos que podemos desempenhar bem nosso jogo contra adversários desse nível. Nós nos desenvolvemos como equipe”.

 

Os alemães tem sim um certo favoritismo e precisam aproveitar esse momento frágil do adversário para conseguir um bom placar e ter uma vantagem para a partida de volta.

Esse será o primeiro confronto entre as equipes e o Leipzig espera vitorioso nesta partida. O técnico não poderá contar com Benjamin Henrichs, Konrad Laimer, Dominik Szoboszlai, Email Forsberg e Justin Kluivert.

Os 11 iniciais deverão ser:

Gulácsi; Klostermann, Orban e Upamecano; Mukiele, Sabitzer, Kampl e Angeliño; Christopher Nkunku, Olmo e Poulsen.

 

Liverpool

 

A equipe do Liverpool chega a competição em uma péssima fase, com três derrotas consecutivas, eliminado da Copa da Inglaterra, além de ver seu sistema defensivo sendo o maior caos do time e sentindo MUITO a falta do zagueiro Virgil van Dijk.

Klopp e seu elenco chegam a disputa bastante pressionados, até porque teoricamente pegaram um time fácil, mas que não dará descanso para a equipe inglesa.

Sem disputar a Copa da Inglaterra e praticamente sem chances de conquistar a Premier League, o Liverpool aposta todas as suas fichas na Champions e espera recuperar a confiança, o bom futebol e principalmente a vitória nesta partida de terça-feira (16).

O clima no elenco é encontrar a boa fase e voltar ao caminho de vitórias e dos bons resultados que a torcida já estava acostumada a ver quando os Reds estavam em campo. 

O jogador Jordan falou sobre as responsabilidades dos atletas diante os resultados do time:

 

"Responsabilidade total. Sei que o treinador tenta nos proteger o máximo possível na imprensa, mas como jogadores sabemos que cabe a nós mudar a situação em que estamos. Assumimos total responsabilidade pelos resultados e exibições. Então é nossa responsabilidade ir lá, continuar trabalhando duro, continuar lutando para tentar mudar este período difícil que temos vivido nas últimas semanas. Espero que possamos fazer isso a partir de amanhã”.

 

Klopp não deverá fazer mudanças no time em relação a última partida, a não ser a ausência de Milner, que sentiu uma fisgada na coxa, e deverá mandar a campo:

Alisson, Alexander-Arnold, Kabak, Henderson, Robertson, Wijnaldum, Jones, Thiago Alcântara, Mané, Salah, Firmino.

Teremos uma partida interessante de se ver, com duas equipes em momentos distintos, mas com um só objetivo: Fazer seu nome na Champions 2020/2021.

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.