PARA SE MANTER VIVO

 

Arábia Saudita e Uruguai se enfrentam amanhã (20), às 12h (horário de Brasília), em jogo decisivo do Grupo A.

 

Os Falcões Verdes passaram por um verdadeiro susto ontem (18) no vôo que os levavam à Rostov. Uma das asas do avião pegou fogo após uma pane durante o trajeto. Mas, apesar disso, nenhum jogador nem integrante da comissão teve qualquer tipo de ferimento.

 

(Fonte: Divulgação/Federação Saudita)

 

Em seu primeiro jogo no Mundial de 2018, a Arábia Saudita foi goleada por 5x0 pelos donos da casa, na abertura dia 14 de junho. Agora, os árabes têm a obrigação de não perder para continuar sonhando com as oitavas-de-final. Além disso, o triunfo uruguaio também pode resultar em eliminação dos egípcios.

 

O jogo de amanhã será muito difícil. Temos a responsabilidade de mostrar aos nossos torcedores, ao povo saudita, que não fomos capazes de atender às expectativas no primeiro jogo, mas esperamos poder atender a essas expectativas no jogo de amanhã. Ficamos muito tristes por causa do jogo anterior. A Copa do Mundo é cheia de eventos inesperados, futebol é cheio de surpresas. Estamos muito ansiosos para mudar a imagem que deixamos e levar alegria aos corações dos sauditas”, declarou o meia Taisir Al-Jassim.

 

Em entrevista coletiva hoje depois do último treino antes da partida, Juan Antonio Pizzi falou sobre a postura que irá adotar para sair com o resultado positivo:

 

“É basicamente a preferência pela estratégia, o ataque, as habilidades de cada um, a individualidade de cada um da equipe. Nós temos que mostrar capacidade competitiva. É a única maneira de disputar uma partida, ainda mais diante de uma equipe que faz dessa característica combativa uma de suas principais bandeiras. Para equilibrar o potencial que tem o Uruguai, o mínimo que precisamos fazer é combater com a mesma energia que o Uruguai. E isso é o que vamos tentar amanhã.”
 

A Arábia Saudita deverá entrar em campo com: Abdullah Al-Mayouf; Mohammed Al-Breik, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi e Yasser Al-Shahrani; Fahad Al-Muwallad e Salman Al-Faraj; Hatan Babhir, Taisir Al-Jassim e Salem Al-Dawsari; Mohammed Al-Sahlawi.

 

(Fonte: Reprodução/Twitter da Arábia Saudita)


 

O adversário da Arábia, o Uruguai, vem de uma vitória por 1x0 na estréia contra o Egito, com gol marcado no final da partida.

 

Pelo lado uruguaio, o discurso do comandante é cauteloso:  "Eles possuem jogadores velozes e hábeis. Espero um jogo duro, da mesma forma como tem sido todas as partidas disputadas até agora neste Mundial", afirmou Oscar Tabárez.

 

Nesta partida, Suárez irá chegar a marca de 100 jogos pela Celeste, tenho anotado 51 gols. Será que terá mais um para comemorar a marca? Os árabes (e egípcios) estarão na torcida para que isso não ocorra.

 

“Apresse-se
Ante a glória e a supremacia!”

(Trecho de Ash Al Malek — hino nacional da Arábia Saudita)


 

Por Isabelle Brasileiro