PARABÉNS MATHEUS COSTA

Na noite desta quinta-feira (14), o Operário recebeu a equipe do CRB no Germano Krüguer, em Ponta Grossa e de virada venceu por 3x2

FOTO: André Jonsson/OFEC

A partida marcou a abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ambas as equipes precisavam da vitória para que fosse possível continuar sonhando com o G4.

O pontapé inicial foi dado às 19h15, e com ambos os lados pressionando, quem abriu o placar foi o CRB aos 11', onde o meia Carlos recebeu o rebote do goleiro e mandou a bola direto no canto do goleiro do Fantasma.

Após levar o gol o Operário já tentava reagir, porém, o gol veio só aos 46', quando o lateral Alex Silva soltou uma bomba, para deixar tudo igual em Vila Oficinas. Com o empate, também veio o fim do primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, as equipes voltaram a campo com ainda mais vontade de matar o jogo e garantir os 3 pontos, foi neste momento que o técnico do Fantasma, Matheus Costa realizou suas primeiras substituições, quando sacou Bonfim para entrar Reniê, e substituiu Maranhão para deixar entrar Jean Carlo.

Aos 8' o CRB marcou mais um, quando o volante Wesley cobrou uma falta no canto direito do gol da equipe pontagrossense, deixando o placar em 1x2 para a equipe visitante.

Com a diferença no placar sendo uma vantagem para a equipe do CRB, Matheus Costa fez outras substituições, primeiro quando sacou Jorge Jiménez para entrar Rafael Chorão, e alguns minutos depois retirou Pedro Ken para que Schumacher entrasse para fazer a diferença dentro de campo.

O Operário não demorou a reagir, pois soube aproveitar as oportunidades e aos 23' empatou com classe. Jean Carlo com assistência de Schumacher, chutou colocado de fora da área, no canto inferior esquerdo e deixou tudo igual novamente.

FOTO: André Jonsson/OFEC

O Fantasma demonstrava a vontade de vencer e a garra que ficou escondida em todo o campeonato, pois fez de tudo para que a vitória viesse, e não deu outra, aos 32' o atacante Ricardo Bueno marcou com o pé esquerdo, do meio da área no canto inferior esquerdo do gol.

A última substituição do Fantasma veio nos últimos minutos para garantir a vitória, quando substituiu Marcelo por Fábio Alemão, que mesmo entrando só no final, também queria deixar a sua marca na partida, cabeceou do meio da área, mas a finalização foi defendida.

O apito final veio e marcou a consagração dos 3 pontos para a equipe da casa, que agora está há 1 ponto do G4. Entretanto, ainda é necessário torcer para que os próximos jogos da rodada colaborem para o nosso sonho de alcançar o acesso.

Com o resultado, chegamos a 51 pontos e somos o 6⁰ colocado na tabela, logo atrás do CSA e Juventude que possuem 52 pontos.

A Vitória do Fantasma veio como um presente para o aniversariante do dia. O técnico Matheus Costa está de parabéns pelo aniversário e pelas substituições corretas que mataram o jogo.

Entretanto, por mais que as sacadas de Matheus tenham sido eficientes, é necessário repensar na equipe titular, pois Maranhão atualmente parece não querer nada dentro de campo e ao ser substituído por Jean Carlos, a qual foi uma aposta assertiva, o seu substituto cumpriu o seu papel e marcou para o Fantasma.

O próximo confronto do Operário é na terça-feira (19), contra o Cruzeiro, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Fantasma pode garantir mais 3 pontos, pois o clube passa por sérios problemas internos que estão sendo refletidos dentro de campo nos últimos jogos.

 

Assombra eles, Fantasma!

Por Rafa Voinaroski

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.