PARECIA QUE NÃO IA, MAS FOI...

Bayern se complica, se recupera e goleia o Salzburg por 6 a 2

 

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

Quem não assistiu o jogo e só viu o placar, pode até pensar que foi apenas mais uma goleada fácil do Bayern, mas não foi nada disso. Em um jogaço debaixo de muita chuva na Áustria, a equipe Bávara viu o RB Salzburg sair na frente e teve que suar para se recuperar no jogo e conseguir mais uma vitória na Champions League. 

Com o resultado o Bayern segue 100% na competição e isolado na liderança do grupo A com 9 pontos. O próximo jogo pela Champions será no dia 25/11 diante do RB Salzburg na Allianz Arena.

 

1° TEMPO:

O início de jogo foi marcado por muita intensidade e velocidade com a equipe do Salzburg mais ligada no jogo e envolvendo o time do Bayern. Com jogadas rápidas e bem trabalhadas no ataque, o Salzburg conseguiu abrir o placar logo cedo aos 4' minutos. A jogada começou com um chutão do goleiro pro ataque e a bola indo em um bate rebate até chegar aos pés de Berisha que chutou forte sem chances para o goleiro Neuer. 

A equipe Bávara acordou e passou a incomodar mais a equipe do Salzburg, até que aos 10' minutos o juiz marcou pênalti para o Bayern em uma jogada de Lucas Hernández. Lewandowski já estava preparado para a cobrança mas o VAR foi acionado e após rever o lance o árbitro deu falta ao contrário e o pênalti foi anulado.

 

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

Não demorou muito e lá estava o Bayern novamente no ataque, Gnabry até fez um bonito gol, mas o juiz marcou impedimento. A saga da equipe Bávara para empatar o jogo continuou até que aos 20', Müller foi derrubado dentro da área, dessa vez sem dúvida nenhuma. Lewandowski foi para a cobrança de pênalti e marcou, mandando a zika embora. 

O jogo não parava de jeito nenhum, com ambas equipes levando perigo nas suas descidas. Já no finalzinho, aos 43', um dos ataques de velocidade dos Bávaros acabou dando certo. Müller veio livre em velocidade e mandou uma bomba para o gol. A bola desviou em Kristensen que marcou contra, deixando o Bayern em vantagem.

 

2° TEMPO:

Assim como na primeira etapa, o Salzburg começou melhor, porém na hora de finalizar as jogadas acabava encontrando dificuldades, ao contrário do Bayern que quando conseguia ficar com a bola era mais perigoso. 

A equipe Bávara poderia ter aumentado o seu marcador em 2 grandes oportunidades. Primeiro com Gnabry que mandou uma bomba e o goleiro Stankovic fez uma grande defesa e em seguida com Coman que mandou outra bomba, dessa vez no travessão. 

A equipe austríaca por sua vez acabava encontrando muita facilidade jogando nas costas da defesa do Bayern e acabou aos 21' empatando a partida com Okugawa que tinha acabado de entrar no jogo. O técnico Hans Flick fez bem a leitura do jogo e assim foi cirúrgico nas mudanças no time. Sarr, Sané e Javi Martínez entraram no lugar de Pavard, Coman e Tolisso e o time que antes estava sendo envolvido, passou a controlar o jogo.

 

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

Para melhorar ainda mais, aos 34', após escanteio cobrado por Kimmich, Boateng de cabeça colocou o Bayern novamente a frente do placar. Daí para a frente foi um gol atrás do outro. Já praticamente envolvida a equipe do Salzburg não conseguiu segurar o gás novo do time do Bayern que aos 37' estava fazendo o seu quarto gol. Kimmich recuperou a bola na saída do Salzburg e mandou para Sané fazer um golaço, uma bomba bem colocada. 

Lewandowski, que já havia marcado no primeiro tempo, também deixou sua marca no segundo. Aos 42' Javi Martínez cruzou na medida para o camisa 9 cabecear para o gol. Para fechar a goleada, já nos acréscimos da partida, aos 47', a bola acabou sobrando para Lucas Hernández marcar o sexto gol de mais uma vitória do Bayern.

 

Por Jessica Martins, colunista do Bayern de Munique na Champions League.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.