PARTIU BRASIL!

 

62407894_2186961748069030_8917117246329847808_n.jpg

Foto: Facebook Oficial AUF

 

Em partida amistosa, o Uruguai recebeu o Panamá no Estádio Centenário, nesta sexta-feira (07), e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Maximiliano Goméz, Luis Suárez e Valverde.

 

O JOGO:

Com Cavani e Suárez no banco de reservas, a seleção Celeste começou a partida com dificuldades para furar o bloqueio panamenho. Mesmo assim, não levou muito tempo para abrir o placar. Aos 18 minutos, Arrascaeta recebeu a bola na área, dominou no peito e encontrou Maxi Goméz, que não desperdiça, sem chance para o goleiro Luis Mejía: 1x0. Após o gol, a seleção uruguaia começou a dominar a partida mesmo sem seus principais jogadores em campo. No final do primeiro tempo, Diego Godín teve uma ótima oportunidade de ampliar o marcador, mas o goleiro do Panamá faz uma boa defesa.

No início do segundo tempo, o técnico Òscar Tabarez tirou Matías Vecino para a entrada de Frederico Valverde. Alguns minutos depois, Bentancur sentiu dores no tornozelo e também deixou o campo para a entrada de Lucas Torreira. O Uruguai continuou dominando a partida, mas quem quase empatava o jogo era o Panamá: Quintero recebeu um cruzamento na área e a bola passou raspando o gol de Muslera. Até que, aos 17 minutos, chegou o momento mais esperado: a entrada de Cavani e Suárez na partida (no lugar de Lodeiro e Maximiliano Gómez). Logo aos 22 minutos, Suárez recebeu falta. Ele mesmo cobrou e fez um belo gol de falta, ampliando o marcador. 10 minutos depois, foi a vez de Valverde chutar de fora da área e marcar o seu. No finalzinho da partida, Tabarez ainda colocou Jonathan Rodríguez e Gastón Pereiro no lugar de Arrascaeta e Nahitan Nandez, mas a partida já estava liquidada para a Celeste.

2019-06-08t011238z348967840rc1db0ecee80rtrmadp3soccer-copa-ury-pan.JPG

Suárez entrou no segundo tempo e marcou o seu. O atacante do Barcelona mostrou em campo que está recuperado da cirurgia no joelho e pronto para a Copa América. Foto: Javier Calvelo (Reuters).

 

Apesar da vitória, a equipe uruguaia não teve muita objetividade dentro de campo. A Celeste só melhorou após a entrada de Cavani e Suárez, que fizeram a diferença. Agora, a seleção treina e se prepara para viajar ao Brasil para a disputa da Copa América. Sua estréia será no dia 16 de junho, contra o Equador, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

 

Placar: Uruguai 3x0 Panamá.

Local: Estádio Centenário.

Cidade: Montevidéu – Uruguai.

Data: 07/06/2019.

Horário: 20h15..

 

Uruguai: Fernando Muslera, Mártin Cáceres, Diego Godín, José M. Giménez, Diego Laxalt, Rodrigo Bentancur (Lucas Torreira), Matías Vecino (Frederico Valverde), Nahitan Nández (Gastón Pereiro), Nicolás Lodeiro (Edinson Cavani), Giorgian de Arrascaeta (Jonathan Rodríguez) e Maximiliano Gomez (Luis Suárez).

 

Técnico: Òscar Tabarez.

 

Panamá: Luis Mejía, Michael Murillo, Fidel Escobar, Harold Cummings, Kevin Galván (Francisco Palacios), Román Torres, Marcos Sánchez, Aníbal Godoy, Alberto Quintero, Valentin Pimentel e José Fajardo.

 

Técnico: Julio Cesar Dely Valdés.


 

Por Viviane Mendes.