PASSEIO BRASILEIRO: QUARTAS DE FINAL AÍ VAMOS NÓS

Brasil atropela a seleção peruana e garante vaga para a próxima fase

 

 

 

Na tarde deste sábado (22), o Brasil enfrentou o Peru na Arena Corinthians e com gols de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian, saiu com uma vitória importantíssima. Depois de duras críticas ao longo da semana, o técnico brasileiro deixou a retranca de lado, ouviu o que a torcida vinha pedindo e escalou Everton como titular. E deu certo!

 

(Foto: Extraída da internet)

 

A Seleção começou o jogo tomando um susto. Cueva lançou na área, a defesa brasileira “assistiu” o adversário pressionar e os donos da casa tiveram uma pequena dificuldade em sair jogando. Acoooorda Seleção!

Mas logo veio a felicidade para os torcedores que marcaram presença. Aos 11 minutos de bola rolando, Casemiro abriu o placar para a amarelinha; depois de um bate rebate na área a bola sobrou para o volante marcar. Lá vem o VAR outra vez. Jesus amado, dá-nos forças para aguentar isso até o final. Porém a arbitragem validou o gol. Uffaa!

Pouco depois Firmino ampliou após driblar o goleiro. Vacilo. Deu dó. A seleção acordou, jogou fácil e foi para cima, queria mais um gol. Por que não? Cebolinha encheu o pé para marcar o terceiro aos 31 minutos. Virou goleada Braseeel? Sentiram falta de alguma coisa nesses dois últimos gols? Sim, o VAR não ameaçou nossa comemoração. Minhas orações foram ouvidas.

Antes do apito final Gabriel ainda perdeu um gol feito. Fomos para o vestiário com uma grande vantagem, iludidos, felizes e classificados.

 

(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


 

Para a segunda etapa nenhuma alteração. Everton voltou ainda mais inspirado e quase ampliou o placar aos 3 minutos, desta vez Gallese estava mais atento. Mas Dani Alves tratou de fazer o quarto gol brasileiro, um golaço.

Os donos da casa seguiram pressionando e o Peru não conseguiu se achar em campo. Guerrero foi substituído e saiu sob vaias da torcida presente no estádio. Felizão começou a mexer: saiu Filipe Luís para a entrada de Alex Sandro, mera formalidade. O jogo seguiu em ritmo acelerado. Aos 24’ veio a segunda mudança na canarinho, saiu Casemiro – que não joga a próxima partida por suspensão – para a entrada de Allan. Logo depois Willian entrou no lugar de Coutinho.

 

A Seleção diminuiu o ritmo e o jogo deu uma acalmada nos últimos minutos. Porém isso não quer dizer que não houveram sustos. Everton sofreu falta dura de Advincula, preocupou a torcida, mas não passou de um susto mesmo. Graças a Deus!

Aí você pensa: “Não vai sair mais nada desse jogo”. Ledo engano meus amigos, Willian queria deixar o dele e foi buscar. Finalzinho, últimos minutos, para lá dos quarenta. Ooo meu coração. 44 minutos, após passe de Everton, o atacante marcou o quinto gol da Seleção. Que goleada!

Como futebol é aquele esporte que não causa nenhum sofrimento a um coração torcedor, no apagar das luzes o árbitro Fernando Rapallini (Argentina) marcou pênalti para a amarelinha. O sexto gol vem aí. Gabriel Jesus pegou a bola e foi para a marca do pênalti, deu uma última olhada para a área, encheu o pé e... perdeu. Merecia ter deixado o dele, mas futebol é isso. O importante está na vitória sólida e no futebol apresentado nesta tarde.

 

Foto: Gazeta Esportiva

 

O Brasil é líder do grupo A, e espera o adversário da próxima fase. A partida será em Porto Alegre na quinta-feira (27).

 

Por Andra Jarcem