PÉ NA ESTRADA: EM BRAGANÇA, REMO ENCARA O BRAGANTINO

 

Leão vai em busca da segunda vitória no Parazão

 

Time azulino encerrou preparação antes de viagem

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

 

Nesta sexta-feira (5), às 15h, o Remo visita o Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Paraense. No Diogão, em Bragança, o time do técnico Paulo Bonamigo vai em busca do segundo triunfo na competição. A partida promete trazer dificuldades para o Leão, tanto pelo adversário quanto pelo gramado do estádio, mas para Wellington Silva a equipe azulina não deve se prender a isso.

“Meu primeiro Parazão, mas já fiquei sabendo sobre o campo, sobre a equipe deles. Não tem desculpa. Temos que chegar lá, claro respeitando eles, tentar os três pontos porque estamos buscando o título. Respeitando todos os adversários, mas não tem que ter desculpa de campo, de clima, de nada”, afirmou ele.

Wellington falou ainda sobre a disputa pela lateral direita do time, uma vez que agora tem a concorrência de Thiago Ennes – que estreou na última segunda-feira (1).

“Agora chegou o Thiago. Muito bom jogador, meu conterrâneo lá do Rio de Janeiro. É bom para o Remo contar com um jogador igual ele, porque fica muito forte as opções. Estou tentando evoluir sempre, mantendo aquela performance de chegar bem, defender bem e a tendência é evoluir com ritmo de jogo e entrosamento. Jogadores estão chegando e com o Thiago ali, quando o professor optar por ele também vai dar muito pelo Remo”, disse.

CARAS NOVAS

O elenco azulino, aliás, conta com algumas caras novas desde a última partida. O atacante Gabriel Lima, de 24 anos, é velho conhecido do Fenômeno Azul. Cria da base azulina, Gabriel esteve no plantel em 2018 e agora está de volta ao clube. O jovem atacante ainda não pode estrear nesta sexta-feira, mas o lateral esquerdo Felippe Borges, 21 anos, outra novidade do Leão, já pode pintar no time em Bragança.

Outro que já pode começar a trajetória no Mais Querido é o meia Renan Oliveira. Apresentado na última quarta-feira, ele já se colocou à disposição do técnico.

“Desde que voltei da Europa, tive uma semana de descanso, depois comecei novamente as minhas rotinas de treino, então estou me sentindo bem. Logicamente não diria que estou 100% para jogar uma partida inteira, mas venho me dedicando nos treinamentos, venho treinando à parte com o professor Renan [Capra, preparador físico do clube] para que eu possa, o mais rápido possível, estar no nível dos demais jogadores. Então, se ele [Bonamigo] precisar de mim, com certeza vou estar disposto a poder ajudar”, afirmou ele.

Felippe Borges pode ser novidade nesta sexta-feira

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

 

Renan falou ainda sobre suas qualidades em campo e em quais posições pode ajudar o Leão.

”Quando comecei minha carreira era atacante de beirada. O treinador Marcelo Oliveira, na época no Atlético-MG, que me colocou de meio-campo no profissional. Mas tive dois anos na Europa que joguei em várias posições. Lá você aprende a jogar em várias posições. Atuei como primeiro volante, segundo volante, como meia, como atacante, então do que o professor precisar vou estar disposto para ajudar. Vou treinar forte para que possa buscar o meu espaço na equipe. Me sinto mais à vontade como um camisa 10, mas também posso atuar em outras funções, como volante e até mesmo extrema”, afirmou Renan.

Por fim, ele elogiou o elenco azulino e afirmou que a disputa por posições é boa para o clube.

“A gente tem um elenco qualificado, vem se qualificando ainda mais com alguns jogadores que estão chegando. Eu acho que uma briga sadia pela posição é sempre muito boa para o clube e o atleta. O clube cresce, o atleta cresce, então essa disputa faz parte do dia a dia. Com dois jogadores por posição, quem tem a ganhar e a crescer é a equipe do Remo”, finalizou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Vinícius, Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Pingo, Anderson Uchôa, Lailson ; Wallace, Renan Gorne e Dioguinho.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.