PENSE NUM PONTINHO SUADO E VALIOSO!

Santa Cruz viajou até Santa Catarina para a realização da primeira disputa Coral pelo Grupo C do quadrangular da terceirona. A partida aconteceu neste domingo (13)

 

O meu Tricolor chegou com moral na segunda fase, dono de uma das melhores campanhas, garantindo a classificação antecipadamente, mas nos últimos 9 pontos disputados, conquistou somente 1, e mesmo sendo partidas que “não valiam nada”, acendeu um alerta. O conforto vinha do lado de lá: o Brusque não vencia há 7 jogos, chegando a levar um histórico 8x1 em casa, na 17ª rodada.

 

O jogo

O primeiro tempo foi mais movimentado para o Santa Cruz, chegou com mais perigo ao gol adversário, beliscando a trave logo aos 11 min, criou bastante, mas não soube aproveitar as oportunidades. 

Imagem

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

 

A equipe catarinense demorou para reagir fazendo sua primeira finalização somente aos 30 min, quando botou uma bola na trave, mas como Deus é pai, eles também não balançaram a rede.

Diferente do que vimos durante toda essa campanha, daquela instiga que os atletas Corais voltavam para a etapa complementar, parece que o professor deu foi um calmante. O time voltou cochilando e demorou até, pelo menos, 25 min para buscar o jogo. Para nossa sorte, o Quadricolor não finalizou muito bem e na excelente chance que tiveram, nosso amado Maycon Cleiton foi ainda melhor e fez uma daquelas defesas de tirar o fôlego e nos salvou.

Numa excelente chance do Tricolor, o árbitro deu falta de ataque no passe de Pipico e Lourenço já tinha até marcado, mas não valeu. O Mais Querido continuou fazendo um calor no campo deles, mas não durou o suficiente para marcarmos a “goleada” de 1x0. Eles ainda meteram outra bola no travessão, mas o placar permaneceu inalterado.

 

Imagem

 

Bora, meu treinador, apruma essa time aí!

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

 

Melhore, seu juiz!

Não sou muito adepta de reclamar da arbitragem, mas o homem do apito de hoje, definitivamente, não estava à altura dessa decisão. Não conduziu bem a partida, amarelou meio mundo, comprometendo a dura sequência que teremos pela frente e comprometeu muito o seguimento da partida.

 

Próxima decisão

No sábado (19), às 17h, contra o Vila Nova, teremos uma nova oportunidade de nos aproximar do tão sonhado acesso. Sem conversa! O Arruda é terreno sagrado, aonde somente nós devemos triunfar.

 

Avante Santa!

Poderia ter sido melhor, o Santa não apresentou aquele futebol potente, que ganhava dentro e fora de casa, que metia o cassete em todo mundo, sem querer saber de nada... poderíamos ter voltado para casa com a vitória, é verdade. Mas também não podemos deixar de valorizar esse pontinho conquistado. 

É trabalhar mais para resgatar aquele desempenho avassalador de algumas rodadas atrás e manter o foco no objetivo de toda essa temporada: o acesso! Nada mais interessa. Vamos vencer!

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

Por Amara Lima

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.