PERDER? DESCONHEÇO ESSA PALAVRA, SEGUE O LÍDER!

 

Foto: Pedro Souza - Atlético

Saudações Atleticanas!

Nesta sexta-feira (19), Galo e Coimbra se enfrentaram no Estádio Mineirão, às 17h30, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

PARTIDA

Aos 27', o estreante da tarde Nacho Fernández deixou o seu cartão de visita em um momento que o Galo não estava bem na partida.

Após o gol, o time alvinegro decidiu jogar futebol e se achou dentro de campo, assim adquirindo mais finalizações e também mais volume de jogo. 

Tanto que aos 36', o Galo ampliou com o zagueiro Igor Rabello, após cobrança de escanteio. O time alvinegro soube jogar nos erros do adversário, vimos chuva de gols no primeiro tempo.

Se tem espaço, faz gols, o Atlético levou isso à sério, nos acréscimos do primeiro tempo ainda saiu mais um gol. Aos 45', após Nacho ser derrubado dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima. Hulk foi para a cobrança e em uma batida forte e indefensável o terceiro gol saiu.

Com o resultado já encaminhado, o alvinegro teve apenas que segurar o placar no segundo tempo. Ele soube administrar o resultado, soube corrigir os erros e poderia até mesmo ampliar o placar, posso dizer que fez exatamente o dever de casa. 

O estreante e o grande nome da partida, Nacho Fernández, falou sobre a sua estreia e o que se espera das novas partidas, confira abaixo:

"Foi um jogo muito difícil. Resolvemos com os gols no primeiro tempo. No pessoal, me serviu para ganhar ritmo. Estou muito contente pela estreia, pela primeira partida. Tive 30 dias para treinar e começar bem, agora o torneio para. São decisões que se tomam no futebol. Temos que aceitar. (Sobre meu estilo), trato de pedir a bola sempre. O Cuca me pede pra me soltar, pra jogar livre. É o que vou tentar fazer aqui".

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Hoje foi a última partida do Atlético antes da paralisação, paralisação que nunca serei a favor, até porque já existem provas suficientes que se seguir o protocolo direitinho as chances de contaminações são nulas, e isso não é achismo meu, são palavras do infectologista Carlos Starling. Vou deixar a matéria aqui e vocês tiram as suas próprias conclusões. 

https://globoesporte.globo.com/google/amp/mg/futebol/noticia/futebol-segue-permitido-em-belo-horizonte-e-infectologista-explica-se-seguir-as-normas-e-seguro.ghtml?s=09

Se as chances de contaminações são nulas, porque paralisar o futebol? Temos Libertadores, Copa do Brasil e logo daqui uns meses Brasileirão e o Estadual serve exatamente para isso: preparar o elenco, estudar o time que se tem em mãos, se não tem partidas como estudar? Os treinos continuam, porém não é a mesma coisa. Vivemos dias incertos. 

Caso o futebol não paralise, o próximo jogo do líder alvinegro será no dia 24, às 21h30, no Estádio Ronaldão e será contra a equipe da Caldense.


 

Por Elluh Ferreira

LIBERDADE PARA TORCER


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.