PERDEU O EMBALO: CADÊ A REAÇÃO FOGÃO?

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entrou em campo neste sábado (13), pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Como mandante, o Bangu foi nosso adversário, no estádio Nilton Santos. A partida teve início às 21h05, com transmissão do BotafogoTV e TV Record.

O Botafogo que vem de uma goleada sobre o Moto Club- MA, foi na busca de uma segunda vitória no estadual, mas  se manteve no 0 a 0 com o Bangu, continuando na 3ª colocação da tabela. 

O técnico Marcelo Chamusca entrou em campo com a seguinte escalação: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa; José Welison, Pedro Castro, Marcinho; Warley, Ênio e Matheus Babi. 

As novidades nos desfalques foram: Guilherme Santos e Ronald, os dois com muitas dores, sendo avaliados pelo departamento médico. 

Pedro Castro, deixou o gramado ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho e, preocupa o Botafogo, consequência de uma disputa de bola. Com poucas chances, e sem aproveitar as chances que teve, o Glorioso fez uma partida pobre de criatividade. Dificuldades no setor de criação, fez os dois tempos de jogos sem perigo.

Vimos uma mudança no sistema defensivo do Glorioso, com destaque do goleiro Douglas Borges, o sistema em si, foi seguro, com determinação e vontade de jogo. Já no sistema ofensivo, Matheus Frizzo, entrou bem, levou perigo em bola parada e teve muita movimentação no campo. 

O próximo duelo, é clássico dos Alvinegros, o Vasco nos receberá em São Januário, às 18h, no próximo sábado (20). 

 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.