PODE PEDIR MÚSICA: REMO PERDE TERCEIRA FINAL NA TEMPORADA

 

Leão vence no tempo normal, mas perde o título nos pênaltis

 

Wellington Silva isolou a última cobrança das penalidades

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

É como diz o ditado: Nem Noé carregou tanto animal, não era o Vinícius que ia conseguir. Brincadeiras à parte, o terceiro desastre azulino no Mangueirão pela temporada 2020 vai ficar gravado para o torcedor. O Mais Querido disputou as finais do Parazão, da Série C e da Copa Verde. Perdeu todas. As comemorações pelo acesso já ficaram para trás, é hora de focar em novos objetivos e não viver sob glórias passadas. Acorda, Leão!

DERROTA AMARGA 

Na tarde desta quarta-feira (24), o Remo recebeu o Brasiliense-DF pelo segundo jogo da final da Copa Verde. No Mangueirão, depois de muita chuva e com o gramado pesado, o Leão foi superior durante todo o primeiro tempo.

Aos 10 minutos, Hélio teve grande chance e parou em defesaça do goleiro adversário. Aos 25’, Felipe Gedoz  bateu falta no segundo pau e Fredson subiu alto para abrir o placar, 1 a 0. 

Aos 36’, Lucas Siqueira cruzou na área e a bola sobrou para Wellington Silva que mandou para fora. Já no final da primeira etapa, o Jacaré chegou com Zé Love que chutou com perigo assustando a defesa remista.

No segundo tempo, o jogo mudou e o Brasiliense foi ao ataque. Logo aos 4', Diogo cruzou, Rafael Jansen falhou feio e Zé Love cabeceou para o fundo das redes, 1 a 1. 

O cenário mudou de novo aos 14’, quando Balotelli fez falta em Hélio e levou o segundo amarelo. Na cobrança da falta, Felipe Gedoz cruzou, Lucas Siqueira desviou e Rafael Jansen fez o gol da virada, 2 a 1. Com um a mais em campo, o Remo foi para o abafa e viu Dioguinho acertar a trave aos 33’. No final, o torcedor azulino ainda prendeu a respiração em contra-ataque do Jacaré puxado por Peu, que cruzou e achou Jefferson Maranhão sozinho e podendo fazer o gol do título, mas ele isolou. Placar devolvido e decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, o Remo pecou primeiro com Lucas Siqueira que parou em defesa do goleiro rival. Vinícius, sempre ele, ainda tentou colocar o Leão de volta na briga e pegou a cobrança de Sandy mas, nas batidas alternadas, Wellington Silva isolou e deixou o título com o Brasiliense.

SEM SORTE

Wallace converteu pênalti, mas teve atuação discreta

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico azulino Paulo Bonamigo falou sobre a tristeza do elenco remista pela derrota na final e destacou que a competição serviu para dar “casca” aos meninos da base.

“Acho que o título foi decidido em duas partes. Onde conseguimos a vitória hoje e perdemos no Mane Garrincha. Estamos tristes e pedimos desculpas ao torcedor. Nós queríamos muito essa conquista. Mas o grupo se superou. Para chegar ao final da Copa com 15 a 17 jogadores e utilizamos para dar oportunidade aos meninos. O Pingo, Lailson, Tiago Miranda. Para dar casca e experiência”, avaliou ele.

O comandante azulino ainda destacou a campanha do adversário e afirmou que eles mereceram a conquista inédita.

“Chegamos a uma final e disputamos com o Brasiliense, que mereceu a conquista. Porque enfrentou três grandes equipes. Conseguiu vencer o Atlético Goianiense, time de primeira divisão, Vila Nova, que venceu a Série C, e queríamos a conquista pela fatalidade na decisão da Série C, onde perdemos 11 jogadores efetivos e toda comissão técnica. Estamos tristes porque o grupo estava focado e determinado a vencer. A decisão foi para penalidades e não tivemos a sorte de campeão”, afirmou.

Por fim, Bonamigo falou sobre o começo da temporada de 2021, a começar pelo Parazão, competição em que o treinador já vai poder utilizar os novos contratados.

“O elenco está sendo remontado. Fizemos uma competição na Série C e hoje é final de temporada para nós. Estamos remontando elenco para o estadual. Sem tempo de preparação adequada. Vamos ter que nos ajustar dentro da própria competição. Disputamos uma copa e fomos longe e não tivemos tempo de nos preparar para o estadual. Agora vamos ter tempo de juntar os dois grupos e harmonizar o mais rápido possível”, finalizou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo jogo do Remo é pela estreia do Campeonato Paraense de 2021. Na próxima segunda-feira (1), o time azulino recebe o Gavião na primeira rodada, em Belém, às 19h.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.