POLÔNIA NÃO CONSEGUE CONTER SENEGAL E ESTREIA COM DERROTA!

 

 

A última partida da primeira rodada da Copa do Mundo foi realizada hoje (19), às 12h – horário de Brasília: o confronto entre Polônia e Senegal, integrantes do grupo H. A equipe africana bateu a europeia por 2x1 e divide a liderança da chave com o Japão, que venceu a Colômbia pouco antes.

 

 

O JOGO

Como esperado pelos poloneses, a partida começou truncada, ambas as equipes construíram oportunidades, porém sem grandes sustos para os arqueiros. Durante boa parte da primeira etapa, a Polaca optou por administrar a posse de bola, enquanto Senegal atacava com intensidade quando tinha a mesma e foi numa dessas jogadas, que os senegaleses chegaram ao gol. O volante Gueye chutou com força e contou com o azar do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, que numa tentativa de tirar a bola, acabou colocando-a pra dentro, confundindo o goleiro Szczesny e o deixando sem chances para defender.

 

 

Foto: REUTERS/Christian Hartmann

 

 

A segunda etapa do jogo começou mais animada. Lewandowski conseguiu uma falta a favor da Seleção Polonesa, mas na cobrança, o goleiro de Senegal brilhou e não deixou que a bola passasse. Os senegaleses responderam logo em seguida com Sabaly, numa tentativa de passe para Mané, porém o atacante não conseguiu chegar a tempo na bola.

A Polônia até tentou com Piszczek num chute forte, porém foi Senegal quem ampliou o placar, após falha grotesca da defesa polonesa, Niang, que estava voltando de atendimento médico, correu mais que todos, ganhou a bola do goleiro Szczesny  que tinha saído desesperado da meta e ficou livre para marcar o segundo gol.

 

 

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

 

 

Os polacos chegaram a diminuir o placar aos 41’ minutos, após cobrança de falta, onde Krychowiak subiu livre para cabecear e fazer o gol, porém não foi o bastante para conter o triunfo senegalês.

 

 

Foto: REUTERS/Christian Hartmann

 

 

Com o resultado, a Polônia fica sem pontuar no grupo H e irá enfrentar no domingo (24), uma equipe que também está zerada na competição, a Colômbia.

 

 

Por Júlia Fraga.